Blues

Joe Louis Walker encerrou temporada 2012 do Oi Blues by Night

Spirit Music Hall ficou lotado para o show do norte-americano

AD Luna
Cadastrado por
AD Luna
Publicado em 26/11/2012 às 6:01
Leitura:
O guitarrista, cantor e compositor Joe Louis Walker encerrou na sexta-feira a décima edição do Oi Blues by Night. O Spirit Music Hall ficou lotado para o show do norte-americano, que teve o suporte da local Uptown Band. A Lady Murphy, também do Recife, fechou a noite.

A apresentação, marcada para começar às 22h, atrasou quase duas horas. Mas isso não desanimou as pessoas que tomaram o salão e a parte de cima do Spirit. Bem pelo contrário. Formado, em sua maioria por pessoas de faixa etária superior aos 30 anos, o público assistiu atentamente, vibrou e interagiu com as peripécias de Louis Walker.

Dono de três New York Blues Music Award, o artista apresentou uma amostra dos seus 24 CDs, incluindo o mais recente Hellfire e deu muito espaço para os outros músicos da Uptown Band.  Sua música é um mix de blues, R&B, funk, rock e soul.

Com 62 anos, Joe Louis Walker mostrou vitalidade juvenil. Além de tocar e cantar, ele se comunicou bastante com os presentes. Em certo momento, descolou uma gaita e tentou executar alguns solos. Não foi lá muito bem-sucedido na empreitada. Como gaitista ele é um bom cantor e guitarrista. Mas o público vibrou com a brincadeira, especialmente quando o americano desceu do palco e andou em meio ao público.

O Oi Blues by Night foi idealizado pelo baterista da Uptown Band e produtor, Giovanni Papaléo, com o objetivo de divulgar o estilo que serviu como base para a criação de outros ritmos como o rock, soul, hard rock, pop e heavy metal. Hoje, o evento é considerado um dos mais importantes do gênero no Nordeste e no Brasil.

Além das apresentações em casas de show como Spirit e Downtown Pub, o Oi Blues também é realizado de graça no estação central do Metrô do Recife, em formato de workshow.

Últimas notícias