Rock

Raimundos se apresenta no Clube Português

Banda é uma das remanescentes dos anos 1990

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/03/2013 às 6:06
Leitura:

Neste fim de semana, Recife e Olinda estão tomadas pelo espírito dos anos 1990. Enquanto amanhã o Centro de Convenções recebe Natiruts, Mundo Livre S/A e Marcelo D2, hoje à noite o representante da época é o Raimundos. O grupo de Brasília toca no palco do Clube Português, com abertura da local Diablo Motor.

Formada em 1988, a banda faz um som focado no punk, hardcore e elementos do thrash metal. Tudo temperado com letras bem-humoradas e, por vezes, escrachadas.

Em 1994 lançaram Raimundos, pelo selo Banguela. Na época, devido a influências nordestinas percebidas em algumas de suas músicas, o grupo foi rotulado como forró-core.

Ó álbum atingiu a marca das 150 mil cópias vendidas, fez a banda tocar em rádios e ser figura sempre presente na programação da MTV, quando ter clipes na emissora musical ainda era relevante.

Em seguida, vieram Lavô tá novo (1995), Cesta básica (1996), Lapadas do povo (1997) e Só no forévis (1999), os quais com altos e baixos mantiveram o Raimundos entre os grandes do rock nacional.

Os anos 2000 não foram muito bons com a banda. A saída do vocalista Rodolfo abalou a popularidade do Raimundos e os discos lançados nessa época não repercutiram tão bem.

A década atual porém tem sido mais gentil com Digão (vocais, guitarra), Canisso (baixo), Marquim (Guitarra), Caio (bateria). O número de shows aumentou e tanto o single Jaws (2010) quanto o DVD Roda viva (2011) foram bem recebidos pelos antigos e novos fãs.

 

Últimas notícias