Carnaval fora de época

PE Folia 2013 vai acontecer em abril, no Recife

Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Banda Eva e Netinho são algumas das atrações

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/03/2013 às 17:07
Foto: Priscilla Buhr/Jc Imagem
Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Banda Eva e Netinho são algumas das atrações - FOTO: Foto: Priscilla Buhr/Jc Imagem
Leitura:

Depois de ter impedida a sua realização na orla de Jaboatão dos Guararapes por determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o PE Folia chega ao Recife. O Carnaval fora de época, com ênfase em atrações baianas de axé music, acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, no Parque de Exposição do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O horário vai do meio-dia às 2h da madrugada. Os ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis.

Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Banda Eva, Tomate e Netinho são algumas das principais atrações anunciadas em coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem, em Boa Viagem.

Pernambuco será representado por orquestras de frevo e maracatus. Segundo o produtor Antônio Bernardi, essa é uma oportunidade a mais que o evento dá a esses grupos de se apresentarem fora do período carnavalesco. “A gente está fomentando também a nossa cultura”, defende.

Os ingressos começam ser trocados a partir desta segunda, entre 10h e 16h, em um quiosque montado no Parque de Exposições. Os alimentos recolhidos serão doados às vítimas da seca em Pernambuco. 

Indagado sobre o porquê de um festival ter a sigla de Pernambuco, mas contar com artistas baianos em sua maioria, Bernardi responde: “Na verdade, gostaríamos muito que Pernambuco pudesse ter as mesmas estrelas que a Bahia tem. Então isso é uma coisa que vai muito além de nós produtores. É uma questão de gestão dos governos municipais, estaduais (sic), enfim, de poder incentivar cada vez mais os nossos artistas. Se tivéssemos uma Ivete Sangalo, um Chiclete, eles estariam com certeza dentro do evento”.

O PE Folia tem investimento total de R$ 4 milhões. Entre os apoiadores estão três marcas de bebidas e o Governo de Pernambuco.

Últimas notícias