Polêmica

Kitara sobre gays: "Cada um tem que ser feliz da forma que quiser ser feliz"

Banda ícone do brega pernambucano grava segundo DVD no sábado

AD Luna
Cadastrado por
AD Luna
Publicado em 04/04/2013 às 13:45
Leitura:

Em coletiva de imprensa realizada ontem à tarde, organizada para divulgar a gravação do DVD da banda Kitara (um dos ícones da nova onda brega de Pernambuco), os cantores do grupo, Rodrigo Mell e Carlinha Alves, falaram sobre a polêmica envolvendo as declarações da cantora Joelma, da banda Calypso, a respeito do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O vocalista tentou não comprometer ainda mais a colega e disse acreditar que as declarações dela foram mal interpretadas. “Muitas vezes, o dito pode virar outra coisa quando está no papel”, contemporizou.

O artista lembrou que, assim como o Calypso, o grupo Kitara tem muitos fãs homossexuais e declarou: “Deus deu o livre-arbítrio às pessoas. Vai totalmente contra Deus eu julgar alguém. O julgamento não pertence ao ser humano. A gente é falho. Quem sou eu para decidir qual a forma de alguém ser feliz. Cada um tem que ser feliz da forma que quiser ser feliz”.

Sua colega de palco foi na mesma linha de raciocínio. “O que a gente tem que fazer é amar o próximo. A gente não pode tomar o lugar de Deus. Todo mundo tem que se respeitar isso é o que importa”, disse Carlinha.

O Kitara grava seu segundo DVD amanhã, no Chevrolet Hall, em Olinda. Faringes da Paixão e Musa se apresentam em seguida.

Últimas notícias