lazer

Festival da Seresta toma conta da Praça do Arsenal, no Recife

Nesta quarta (8), as boas-vindas aos hits da Jovem Guarda foram dadas pelo pernambucano Mozart

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/05/2013 às 23:43
Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
Nesta quarta (8), as boas-vindas aos hits da Jovem Guarda foram dadas pelo pernambucano Mozart - FOTO: Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
Leitura:

A Praça do Arsenal, no Recife Antigo, vive, até sábado, noites nostálgicas com a 19ª edição do Festival Nacional da Seresta. Cerca de 760 mil pessoas são esperadas para acompanhar shows de 19 atrações. Nesta quarta (8), as boas-vindas aos hits da Jovem Guarda foram dadas pelo pernambucano Mozart. Depois, apresentaram-se Leno, Renato e seus Blue Caps e The Fevers.

“O festival foi uma fórmula que deu certo, atende a expectativa do público, que gosta do romantismo das músicas dos anos 60 e 70”, disse o produtor do evento, Daniel Bueno. O cantor Leno veio pela primeira vez para o Festival. “O público do Recife é muito bom, está ligado nas novidades, mas não esquece o antigo”, disse. Já Renato e seus Blue Caps, apesar de estar há mais de 50 anos na estrada, disse que o trabalho não pode ficar acomodado. “Estamos sempre querendo melhorar, me orgulho muito da carreira que conquistamos”, explicou.

O público compareceu em peso. “Acho que a realização de eventos como esse muito é muito bom para a cidade. O festival tem música boa, podemos rever os momentos da juventude”, disse o comerciante Paulo Sérgio Soares, de 55 anos. A vendedora Fátima Rocha, 55, vai voltar outros dias. “Quero ver Adilson Ramos”, disse.

Nesta quinta (9), apresentam-se Nadja Maria, Márcio Greyck, Luiz Vieira, Agnaldo Timóteo e Michael Sullivan. Amanhã, sobem ao palco Expedito Baracho, Walesca, Biafra, Gilliard e Adilson Ramos. Sábado, o festival encerra com o Conjunto Pernambucano de Choro, Jane & Herondy, Leonardo Sullivan, Angela Maria e Altemar Dutra Jr. Os shows começam às 20h.

Últimas notícias