SÃO JOÃO

Chico César comanda Arraial Perfumado

Cantor paraibano se apresenta nesta sexta (14), a partir das 22h. Ainda tocam na noite Biliu de Campina e Fim de Feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/06/2013 às 6:12
Foto: Bernardo Soares/JC Imagem
Cantor paraibano se apresenta nesta sexta (14), a partir das 22h. Ainda tocam na noite Biliu de Campina e Fim de Feira - FOTO: Foto: Bernardo Soares/JC Imagem
Leitura:

Defensor de um São João em consonância com as tradições nordestinas, o cantor e compositor paraibano Chico César participa hoje do Arraial Perfumado, a partir das 22h, no Baile Perfumado. Ainda tocam no evento o também paraibano Biliu de Campina, célebre forrozeiro de Campina Grande, e o grupo pernambucano Fim de Feira.

Chico César traz um show com canções de seu álbum mais recente, Aos vivos agora, de 2011, mas não se limita ao disco. Além das canções Mama África, Respeitem meus cabelos, brancos e Pensar em você, o músico nascido na cidade interiorana de Catolé do Rocha emenda uma série de clássicos de pé de serra.

Desde 2010 no cargo de Secretário de Cultura da Paraíba, Chico causou polêmica ao anunciar que, para as festas juninas de 2011, não pagaria cachê de “bandas de forró de plástico e grupos sertanejos”, que estariam sendo injustos com artistas típicos da cultura nordestina. Também defensor das raízes musicais nordestinas, Biliu de Campina faz show hoje no mesmo evento, com seus cocos, galopes e arrasta-pés que homenageiam o também paraibano Jackson do Pandeiro (1919-1982).

A noite vai ser encerrada pela banda pernambucana Fim de Feira, que recebe como convidados Silvério Pessoa, Clayton Barros (ex-Cordel do Fogo Encantado) e Cláudio da Rabeca. Agraciada com o Prêmio da Música Brasileira 2009, na categoria Melhor Grupo Regional, os músicos trazem em suas composições ritmos expressivos do Nordeste atrelados à poesia de cordel e à cantoria de viola sertaneja.

Leia a matéria completa no Jornal do Commercio desta sexta (14), no Caderno C

Últimas notícias