FESTA

São João do Recife repleto de shows

Apresentações acontecem até domingo (16), no Sítio da Trindade, Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro e polos descentralizados

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/06/2013 às 6:02
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Apresentações acontecem até domingo (16), no Sítio da Trindade, Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro e polos descentralizados - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

A pouco mais de uma semana para o São João, o espírito junino já está espalhado pelos quatro cantos da capital pernambucana. Haverá diversos shows de até domingo (16), no Sítio da Trindade, Praça do Arsenal e Pátio de São Pedro, além dos polos descentralizados. O público pode ir, inclusive, sem medo de perder o jogo entre Brasil e Japão no domingo (16), às 16h, que será exibido em telões instalados nos polos principais.

O destaque da noite desta sexta (14), que inicia às 19h, é o forrozeiro Geraldinho Lins, que sobe ao palco do Sítio da Trindade às 23h. No repertório, entram canções do álbum Do Sertão à beira-mar, e sucessos da carreira. 

Já no Pátio de São Pedro, a partir das 18h, tem Ciranda Dengosa, Rodrigo Raposo, Beto Hortis e Irah Caldeira. No Arraial Praça do Arsenal, a animação fica por conta de Forró Sensação, Assis Guerra, Josildo Sá e Os Tangarás.

No sábado (15), o Parque Dona Lindu se transforma num arraial. No local, apresentam-se Gennaro e Geraldo Azevedo, a partir das 19h30. Azevedo incorpora ao repertório canções célebres de sua autoria, como Dia branco e Bicho de sete cabeças.

Na Praça do Arsenal, das 18h em diante, destaque para os shows de Caju e Castanha e Alcymar Monteiro. Já no Sítio Trindade, também a partir das 18h, haverá quadrilhas juninas e shows de Rogério Rangel, Fogo e Brasa e Anastácia, entre outros.

No domingo (16), no Sítio da Trindade, Alceu Valença apresenta sua turnê de São João de 2013, com xotes, forrós, baiões, toadas e emboladas. O músico nascido em São Bento do Una, no agreste do Estado, toca com Paulo Rafael (guitarra e violão), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria), além de receber o sanfoneiro caruaruense André Julião.

Últimas notícias