festival

Maior Show do Mundo inaugura nova era na Arena Pernambuco

Estádio tem o primeiro teste como multiuso neste sábado. Cláudia Leitte grava DVD ao vivo e Anitta faz primeiro show no Estado

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 03/08/2013 às 6:00
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Estádio tem o primeiro teste como multiuso neste sábado. Cláudia Leitte grava DVD ao vivo e Anitta faz primeiro show no Estado - FOTO: Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Leitura:

Desde que o anúncio da construção da Arena Pernambuco foi feito, vinha especulando-se não apenas quais times jogariam dentro do estádio multiuso, mas também quais cantores e bandas iriam se apresentar na maior estrutura de show do Estado. É hoje o novo teste da Arena Pernambuco – desta vez, sem as chuteiras e os jogadores, como estrutura de show –, com o Maior Show do Mundo. Até o fechamento desta edição, mais de 30 mil ingressos haviam sido vendidos, dos 45 mil colocados à venda. Além da estrutura especial armada para receber no palco Cláudia Leitte, Anitta, Saulo e Wesley Safadão, um esquema de ônibus e metrô foi montado para os fãs que optam por usar o transporte público para chegar até São Lourenço da Mata.

Com abertura dos portões às 17h, o primeiro artista a se apresentar na Arena é Saulo, ex-vocalista da Banda Eva, que iniciou sua carreira solo em abril deste ano com a gravação de um DVD, em Salvador. Para o show de hoje, o baiano promete transformar o local “na maior micareta de Pernambuco.” No repertório da apresentação, estão músicas como Bárbaro doce nego, Vú, Rua 15, Preta e Singela bruta, entre muitas outras.

Logo em seguida, às 20h, Cláudia Leitte inicia a gravação de seu DVDAxémusic, que irá render uma homenagem ao ritmo mais baiano de todos: o axé. Das 28 músicas, 11 são inéditas. As canções têm participações do precursor do axé, Luiz Caldas, de Wanessa, Wesley Safadão, Naldo, além performances do Maracatu e Zumba Internacional.

O palco tem 660 m², sendo que 256 m² são cobertos de leds, mais seis elevadores, dez ambientes e 28 áreas para projeção diferentes. Após a gravação do DVD Axémusic, às 23h é a vez da banda cearense Garota Safada, comandada pelo dono dos cabelos lisos mais impressionantes e invejados do Nordeste, Wesley Safadão. O cantor e sua banda apresentam o show do DVD gravado em março de 2012, no Chevrolet Hall, Uma nova história. Como gosta de ressaltar em seus shows e falando de si mesmo na terceira pessoa, “o safadão adverte” e toca no show de hoje músicas como Fui clonado, Se você deixar, Escravo do amor e Vai esperar.

A atração mais comentada da noite, a funkeira pop Anitta, sobe aos palcos à 1h do domingo e fecha o Maior Show do Mundo com as músicas de seu primeiro álbum, Anitta. Além de Show das poderosas, a jovem carioca toca outros sucessos, como Meiga e abusada e Menina má.

TRANSPORTE

O Grande Recife Consórcio e a CBTU/Metrorec montaram um esquema específico para atender o público que vai à Arena Pernambuco. O Terminal Integrado TIP irá operar 24 horas e Estação Cosme e Damião volta a funcionar às 3h, após fechar às 23h, para a volta para casa. O principal acesso ao estádio se dá pela BR 408. Para os que desejam ir de carro ou vans fretadas ao estádio, o estacionamento do local possui 4.700 vagas.

Para chegar à Arena Pernambuco, as pessoas podem se dirigir a um dos terminais integrados do Recife e Região Metropolitana e, de lá, seguir de metrô para os terminais.

Leia matéria completa na edição deste sábado (3) do Caderno C, no Jornal do Commercio.

Últimas notícias