transferência

Tudo pronto para receber Dominguinhos em Garanhuns

O corpo do cantor foi removido às 6h da manhã do cemitério Morada da Paz e será transferido ao cemitério São Miguel, em Garanhuns

Com informações do repórter Mateus Araújo
Cadastrado por
Com informações do repórter Mateus Araújo
Publicado em 26/09/2013 às 8:07
Foto: Mateus Araújo
O corpo do cantor foi removido às 6h da manhã do cemitério Morada da Paz e será transferido ao cemitério São Miguel, em Garanhuns - FOTO: Foto: Mateus Araújo
Leitura:

Atualizada às 12h58

O corpo do cantor Dominguinhos chega neste momento a Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, onde será enterrado no cemitério São Miguel. O cortejo que levou o compositor à cidade teve início por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (26), quando amigos e familiares saíram do restaurante Arriégua, na Cidade Universitária. O grupo seguiu dividido em dois ônibus. 

O músico foi trazido pelo carro da funerária, na companhia da filha Liv Morais, e da ex-mulher, Guadalupe Mendonça. Em seguida, ele foi abençoado pelo padre Josenildo Tavares, ao som das orações do Pai Nosso e Ave Maria. Além de fãs, também estão presentes na homenagem o sanfoneiro Mestre Camarão e o músico Cezinha. 

O corpo do artista começou a ser transferido do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, às 6h de hoje. A cerimônia em Garanhuns está prevista para as 13h. A decisão de mudar o local onde o músico ficará sepultado foi feita no mês de agosto, quando Mauro José da Silva Morais, filho do artista, exigiu da família que a vontade do pai fosse atendida.  

Antes mesmo de ser decidida a remoção do corpo do cemitério Morada da Paz, já haviam sido preparadas as homenagens ao cantor na cidade. Uma delas foi a mudança do nome da Esplanada Guadalajara para Esplanada Mestre Dominguinhos. O prefeito de Garanhuns Izaías Régis também encomendou ao artesão José Veríssimo uma estátua do músico com dois metros de altura e 2,5 metros de pedestal para ser instalada no local. Próximo à Esplanada, um casarão histórico construído em 1918 receberá um acervo artístico, representando da carreira do músico.

A transferência ocorre pouco mais de dois meses após o falecimento. O músico havia sido internado em Recife no final de 2012 e depois encaminhado ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Dominguinhos morreu aos 72 anos, por complicações infecciosas e cardíacas, depois de seis anos lutando contra um câncer. 

 

Últimas notícias