show

Fabio Trummer estreia novo projeto no Recife em dose tripla a partir desta quinta-feira

Banda Trummer SSA faz duas apresentações nesta quinta e uma nesta sexta, no Abril Pro Rock

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 24/04/2014 às 11:53
Foto: Divulgação
Banda Trummer SSA faz duas apresentações nesta quinta e uma nesta sexta, no Abril Pro Rock - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Salve o Recife, que está na América do Sul. Ou na Super sub América, termo homônimo ao disco de estreia do Trummer SSA – novo projeto de Fabio Trummer – que chega em formato físico esta semana às lojas. A banda se apresenta pela primeira vez na capital pernambucana hoje. E em dose dupla.

Às 19h, o vocalista e frontman da badalada Eddie sobe ao palco da Saraiva Megastore do RioMar junto a seus companheiros de projeto, Luca Bori e Dieguito Reis, ambos integrantes do grupo baiano Vivendo do Ócio. Por ocorrer em uma livraria, o show conta com equipamentos diferentes dos que costumam ser utilizados em outros maiores, mesmo assim não é acústico. 

Depois do RioMar, o trio segue para o bairro do Cabanga, onde toca no Estelita, às 22h. No repertório das apresentação, estão as faixas do álbum, além de uma inédita e canções de outros artistas, como Karina Buhr e Nação Zumbi. 

A passagem do Trummer SSA no Recife não para por hoje. Amanhã, a banda integra a programação da 22ª edição do festival Abril Pro Rock, no Chevrolet Hall, junto a Felipe Cordeiro, The Rossi e convidados, Tulipa Ruiz, Bárbara Eugênia e tantos outros. “O show do Abril vai ser mais curto do que os outros, acredito. O nosso disco é 100% independente e o festival tem esse perfil”, diz Fabio. 

Nem para ele, que já tocou quatro vezes com a Eddie, e nem para Luca e Diego, o APR é novidade. A dupla baiana se apresentou uma vez com a Vivendo do Ócio, em 2009. “Foi o primeiro festival que fizemos fora de Salvador. É muito bom estar voltando, estamos representando a Bahia”, conta Dieguito. Em relação à sonoridade, ele define que o grupo “brinca com essa coisa dos anos 1980, de punk rock e new wave.”

De fato, de quase nada o som da Trummer SSA se parece com a Eddie bem conhecida do público pernambucano. A não ser por alguns riffs que lembram bastante canções da banda olindense (como Casa de maribondo e Medo da rua; Veraneio e Canibal), Fabio quis retomar as origens roqueiras na nova empreitada. 

Leia matéria na íntegra na edição desta quinta-feira do Caderno C, no Jornal do Commercio 

Últimas notícias