MACUCA

Fazenda Macuca completa 25 anos de atividades com muito rock

O espaço sedia três dias do festival Macuca Rock em Concerto com mais de 20 atrações

Alef Pontes
Cadastrado por
Alef Pontes
Publicado em 12/09/2014 às 6:29
Facebook/Reprodução
O espaço sedia três dias do festival Macuca Rock em Concerto com mais de 20 atrações - FOTO: Facebook/Reprodução
Leitura:

De sexta-feira (12) à domingo (14) a Fazenda Macuca, no município de Correntes, no Agreste pernambucano, a 258 km do Recife, recebe o festival Macuca Rock em Concerto, com mais de 20 shows, em comemoração aos 25 anos de atividades culturais no espaço. 

Com organização de José de Oliveira – Zé da Macuca para os mais chegados –, que também realiza anualmente os já conhecidos Boi da Macuca, São João da Macuca e Macuca Jazz & Improviso, o evento ganha a sua primeira edição exclusivamente voltada para o rock, no mesmo ano em que completa duas décadas e meia de atividades. “A gente já vinha incluindo algumas atrações de rock dentro do evento de jazz, e aí sentimos a necessidade de criar um evento exclusivo para o ritmo”, conta Zé da Macuca.

Segundo ele, mais do que ser uma festa, o evento tem o intuito de realizar uma movimentação cultural na região. “Mais do que a brincadeira, o importante é agitar a cabeça das pessoas da região para os movimentos culturais, e é isso que a Macuca tem feito nesses 25 anos”, explica. E justamente por esse motivo, a maior parte das atrações são do Agreste do Estado.

E para iniciar as atividades, hoje, a partir das 18h, a fazenda recebe uma batalha de DJ’s com nomes como Agui Rock, Paulo Pezão, DJ Pós, Marco Da Lata e André 7. Amanhã, além dos DJs, sobem ao palco as bandas Le Freak (Santa Cruz do Capibaribe), Psych Acid (Caruaru), Joanatan Richard (Caruaru), Estado Suicida (Garanhuns), Medusa (Surubim).

Do Recife participam da banda Os Caetanos e a cantora Aninha Martins. No domingo, passam por lá os grupos Neander (Garanhuns), Steelgard (Lajedo), Trust (Garanhuns) e a In Rock (Caruaru), no dia mais pesado do festival.

 

Últimas notícias