Celebração

Banda Sinfônica do Recife comemora 56 anos com concerto no Santa Isabel

Entre as músicas que serão tocadas estão alguns clássicos de Pixinguinha

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/10/2014 às 17:51
Foto: Divulgação
Entre as músicas que serão tocadas estão alguns clássicos de Pixinguinha - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A banda Sinfonica do Recife se apresenta nesta quarta-feira (8), às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Com regência do maestro Nenéu Liberalquino, o concerto será em comemoração dos 56 anos da Banda Sinfônica, criada pelo prefeito Pelópidas da Silveira em 1958. A entrada é gratuita. 

Serão tocadas na apresentação duas das mais populares músicas eruditas brasileiras de todos os tempos: a Abertura da Ópera Guarani, de Antônio Carlos Gomes, e a  Ária das bachianas brasileiras nº 5, de Heitor Villa-Lobos.

A apresentação também será marcada por uma seleção de chorinhos de Pixinguinha e renomados parceiros, como as composições Vou vivendo (Pixinguinha e Benedito Lacerda), Ingênuo (Pixinguinha e Benedito Lacerda), Lamentos (Pixinguinha e Vinícius de Moraes) e Segura ele (Pixinguinha e Benedito Lacerda). 

O passeio musical continua com Bebê,  de Hermeto Paschoal (com solo de flauta de Mozart Ramos); Maxixeando, de Dimas Sedícias; Leão do Norte, de Lenine e Paulo César Pinheiro; e Vassourinhas, de Mathias da Rocha e Joanna Baptista. 

Últimas notícias