Heavy metal

Dream Theater faz show perfeito no Recife

Banda americana fez uma apresentação impecável de exatas três horas no Chevrolet Hall

Renato Mota
Cadastrado por
Renato Mota
Publicado em 13/10/2014 às 10:54
João Vitor Alves/Divulgação
Banda americana fez uma apresentação impecável de exatas três horas no Chevrolet Hall - FOTO: João Vitor Alves/Divulgação
Leitura:

Centenas de fãs compareceram ao Chevrolet Hall para o show da banda americana Dream Theater, na noite da última sexta-feira. Foi a primeira vez que o grupo se apresentou em Pernambuco. E não decepcionou os fãs.

Se algum dos presentes estivesse com o relógio atrasado poderia acertar os ponteiros com o show do Dream Theater. A banda começou sua apresentação às 22h em ponto e encerrou exatamente à 1h, um repertório de três horas de metal progressivo executado à perfeição - como lhe é característica.

A set list foi a mesma apresentada em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e no restante da turnê mundial Along for the ride tour. Estava na ponta da língua dos fãs, mas isso não diminuiu a empolgação.

A cada solo perfeitamente ensaiado, um mar de câmeras digitais e mãos se levantou para registrar alguns dos melhores músicos do mundo fazendo o que sabem melhor. Os mais celebrados eram o guitarrista John Petrucci – tido como um dos tops de todos os tempos – e o tecladista boa praça Jordan Rudess, que já conheceu o Estado em 1998, quando tocou no Festival de Inverno de Garanhuns, ao lado de Rod Morgenstein.

O vocalista James LaBrie, que durante todo o show interagiu com o público e agradeceu a presença dos fãs, garantiu que não esperaria outros 20 e tantos anos antes de voltar à cidade para novas apresentações.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira (13/10) do Caderno C do Jornal do Commercio.

Últimas notícias