SHOWS

Festival MPB reúne grandes nomes da música no Centro de Convenções

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte e Arnaldo Antune são algumas das atrações que movimentam o espaço durante os dois dias de evento

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/12/2014 às 12:28
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Neste sábado (13) e domingo (14), a área externa do Centro de Convenções promete se transformar em um verdadeiro paraíso do amantes da Música Popular Brasileira. Durante as duas noites, os espaço sedia o Festival MPB, que traz para a cidade diversas atrações nacionais, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte e Arnaldo Antunes, assim como importantes nomes da música pernambucana como Lenine, Nação Zumbi, Tibério Azul, Mombojó e as mãe e filha, Nena e Ylana Queiroga, divididos entres os palcos Recife e Olinda.

Os produtores do evento explicam que levaram dois anos formatando o Festival MPB. Eles se basearam em pesquisa do Ibope, que indicaria 47% da preferência musical para o estilo. Ao todo são esperadas cerca de oito mil pessoas para ocupar os 25 mil metros quadrados reservados durante os dois dias. Além do setor Arena, onde se encontram os palcos, o evento conta ainda com um lounge, para o público que preza pelo conforto e serviço diferenciado – e pode pagar mais por isso –, com espaço para descanso e convivência, banheiros exclusivos e uma visão diferenciada para assistir à maratona de shows.

Confira a programação completa no infográfico

Infográfico

Festival MPB

Uma ação promovida pelo festival garante ainda, além de uma responsabilidade social, um desconto na compra do ingresso: com a doação de uma lata de leite a ser entregue no dia do evento, qualquer pessoa tem direito de comprar a meia-entrada da festa, independente de ser estudante ou idoso. O evento preocupou-se com o impacto ambiental produzido: todos os resíduos gerados na festa serão separados. Vidro, plástico, papel e toda a lona gastos no evento serão encaminhados para reciclagem.

Últimas notícias