PSICODÉLICO

Quarto Astral comemora os frutos do último disco e anuncia novidades

Em turnê no Rio Grande do Sul, o trio de Candeias manda ver no rock psicodélico e prepara novo álbum

Alef Pontes
Cadastrado por
Alef Pontes
Publicado em 07/04/2015 às 15:18
Divulgação
Em turnê no Rio Grande do Sul, o trio de Candeias manda ver no rock psicodélico e prepara novo álbum - FOTO: Divulgação
Leitura:

Pernambucana de Candeias, a psicodélica Quarto Astral aproveita os bons ventos, frutos de muitas parcerias e brodagens, para uma turnê no Rio Grande do Sul. Neste sábado (04), o power trio encerrou uma série de shows – que já passou por Porto Alegre, Panambi e Santa Maria – no Festival Pira Rural em Ibarama.

Surgida há cerca de oito anos da união musical entre os irmãos Thiago e Bruno Brandão, que agora são acompanhados pelo baterista Marcelo Rangel, a banda já havia realizado uma turnê nacional, no último ano, acompanhando a banda norte-americana de rock psicodélico Radio Moscow, quando lançou o seu último álbum: Quarto Astral na quinta dimensão.

“Essa turnê foi uma vontade da gente de sair de novo pra tocar, e para isso, contamos com o apoio da banda Rinoceronte, que ajudou a fazer link com outras cidades. Nós preferimos focar no Sul do País desta vez devido a repercussão da ultima turnê. Aqui o público é bem presente, receptivo, comparece e chega junto”, contou o vocalista e guitarrista Thiago Brandão.

Segundo ele, o repertório dos shows tem sido calcado no último disco, porém, com algumas surpresas. “Nós estamos incluindo também um novo single, que pretendemos lançar logo após a turnê, além de alguns covers. Há algumas novidades a mais”.

Thiago explica que o processo de composição partiu, desde sempre, da brodagem com o irmão Bruno, baixista da banda. “Ele sempre fez as letras e eu fiz as harmonias. Agora, nesse single, eu fiz a letra. Nós costumamos pegar temas da natureza, relacionadas a bem estar, mas também letras com teor crítico, sobre o conformismo da sociedade. Há um equilíbrio.”

A parceria surgiu na adolescência. “Começou desde cedo, quando Thiago tinha 13 anos e eu tinha 18, nós dividíamos o quarto e passávamos o dia todo ali, fazendo som. E aí começaram a surgir as coisas da gente. Dos covers vieram as influência para compor as nossas próprias músicas”, conta Bruno.

“Candeias sempre foi um lugar no qual a gente buscou inspiração, principalmente por ser perto da praia, que é onde costumo pensar nas músicas. E quando a gente vem pra cá, a gente traz o nome do lugar, e das outras pessoas que colaboram de alguma forma com a nossa música”, complementa.

A turnê continua o trabalho de divulgação de Quarto Astral na quinta dimensão, mas os meninos já estão com a cabeça no futuro. “Estamos com outras músicas e pretendemos lançar um novo trabalho em breve, incluindo uma nova abordagem para musicas que já foram gravadas. Eu estou tocando teclado agora e queria acrescentar isso ao trabalho, devido ao timbre, que preenche a música de forma diferente”, revela Thiago.

O álbum, que ainda não tem título, já está em processo de gravação, no estúdio caseiro montado na casa do músico. Para o retorno, o grupo já tem uma apresentação marcada no Recife. No dia 17 de abril a Quarto Astral se apresenta no Apolo 17, no Bairro do Recife. Horário, ingressos e outras atrações ainda estão sendo negociados.

“O trabalho da gente é bem isso, formado por parcerias, com muitos colaboradores e muitos amigos ao lado. A luta é grande pra todo mundo, a grana é difícil, mas a vontade de produzir um material legal diferenciado é maior”, finaliza Bruno.

Confira o áudio do DVD Árvore, da Quarto Astral:

Últimas notícias