show

Rap, reggae e sustentabilidade são as apostas do Recife+Verde

Festival de música amparado pela consciência ambiental acontece amanhã no Chevrolet Hall Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/05/2015 às 8:15
Foto: Michelle Souza/Acervo JC Imagem
Festival de música amparado pela consciência ambiental acontece amanhã no Chevrolet Hall Recife - FOTO: Foto: Michelle Souza/Acervo JC Imagem
Leitura:

O festival sustentável de música Recife+Verde traz à capital pernambucana os shows de rap de Racionais MCs e Criolo, além do reggae da estadunidense Groundation e da paulista Planta & Raiz. A proposta do evento, que acontece no Chevrolet Hall, a partir das 20h, é que o consumo de música esteja ligado a preservação do meio ambiente.

Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e o DJ KL Jay voltam ao Recife após terem se apresentado como Racionais MCs, recentemente, na mesma casa de shows e no polo Casa Amarela, neste Carnaval. O grupo de rap apresenta a turnê do novo disco, intitulado Cores & valores, mas não deixará de tocar as pedradas Vida loka, Negro drama e Eu sou 157.

Criolo, que vez ou outra se apresenta na capital (a última delas, no mês passado, ao lado de Ivete Sangalo, pelo Nivea Viva Tim Maia), estreia o show da turnê Convoque seu Buda, homônimo ao seu último disco, lançado em novembro de 2014.

Já a turnê A miracle comemora os 10 anos de apresentações da Groundation no País. No show, o grupo formado em 1988, na Califórnia, reverencia o espírito feminino e o milagre da vida com canções como Smile, Humility, Freedom taking over e Jah Jah know.

Planta & Raiz comemora 17 anos do grupo com seu novo show, apresentado, inclusive, em turnê no Japão. O grupo está preparando um EP e as novas músicas devem pintar no repertório, mas também terá espaço para cantar com os fãs Com certeza, Qual é a cara do ladrão e De você só quero amor.

 

Últimas notícias