FESTIVAL

Musicalidade pernambucana em terras estrangeiras

A 8ª edição do Festival Conexão PE começa nesta sexta (5), e leva artistas pernambucanos para Argentina e Uruguai

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/06/2015 às 11:20
Divulgação
A 8ª edição do Festival Conexão PE começa nesta sexta (5), e leva artistas pernambucanos para Argentina e Uruguai - FOTO: Divulgação
Leitura:

Naná Vasconcelos, Siba e Jam da Silva são os representantes de Pernambuco na 8ª edição do Festival Conexão PE, que acontece nesta sexta (5) e sábado (6), pela primeira vez, em terras estrangeiras. Buenos Aires, na Argentina e Montevidéu, no Uruguai, são as cidadaes escolhidas para receber o evento.

No Centro Cultural Kirchner, nesta sexta (5), às 15h, vai ser realizado um workshop com Naná e, no sábado (6), é a vez de Jam da Silva, Siba e Naná, além do Sexteto Irreal e Los Tomba participarem do Conexão Pernambuco no Ciclo Diálogos, a partir das 16h.

Já em Montevidéu, no domingo (7) e na segunda (8), os artistas se apresentam nas Salas Zitarrosa e Verdi, com shows às 21h e 20h30, respectivamente.

"Queremos aumentar a circulação dos artistas brasileiros no cenário latino-americano e trazer mais músicos de fora para o Brasil. Esses encontros mostram como nossa cultura musical é forte e como pode ser conectada com a cultura de outros países", afirmou a idealizadora do festilval, Mônica Cosas.

 

INTERCÂMBIO CULTURAL

A troca cultural entre países da América Latina continua e, nos dias 20 e 21 de junho, o músico colombiano Antônio Arnedo - que combina jazz, música clássica e ritmos folclóricos colombianos - se apresentar no Recife. 

"Diversos outros grandes artistas fizeram parte desse projeto e com um único objetivo: firmar um público fiel e aberto à música e à cultura brasileira, levando isso para diversos polos musicais, aqui ou em outro país", concluiu Mônica Cosas.

 

 

Últimas notícias