PRAIA

Show de Gabriel O Pensador movimenta Maracaípe

Rapper participa do Maraca Storm, ao lado das bandas Amare, Sunset Som de Praia, Knuckles e Doubleminds

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/07/2015 às 6:49
Foto: Divulgação
Rapper participa do Maraca Storm, ao lado das bandas Amare, Sunset Som de Praia, Knuckles e Doubleminds - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Na canção Linhas Tortas, presente no último disco do rapper Gabriel o Pensador, Sem Crise (2012), os versos “Tentei me controlar, me ocupar com um esporte / Surf, futebol, mas não era o meu forte” atentam para os pouco talento do autor pelas atividades físicas. Em outra composição, cujo clipe conta a participação de Jorge Ben Jor, o Pensador dispara: “Navegar não é preciso, é preciso surfar”. 

Quando adolescente, Gabriel diz ter aprendido com o surfe legados como amizade e solidariedade. Amanhã, ele deve encontrar-se com muitos deles na praia pernambucana que é o berço do esporte no Estado: Maracaípe. Às 22h, o cantor sobe ao palco do Maraca Storm para apresentar o seu show. As bandas Amare, Sunset Som de Praia, Knuckles e Doubleminds complementam a festa, a partir das 17h, antecedendo a atração principal. Entre campeonato e shows, são 15 horas de programação.

Embora já se contem três anos desde o último álbum de inéditas, o show de Gabriel tem uma novidade. A música Chega, que trata de assuntos como repressão e manipulação desde a Ditadura, tem sido a faixa que abre o repertório dos seus últimos shows. Um vídeo com a letra foi disponibilizado no canal do YouTube e Fan Page do cantor, em março passado. Os versos de Cachimbo da Paz, Até Quando?, Pátria Que Me Pariu, entre outros sucessos que permearam os mais de 20 anos de carreira de Gabriel o Pensador não saem da cabeça dos fãs. Portanto, são músicas que, vez ou outra, dão o ar da graça no repertório. Gabriel tem essa pertinência, este passeio, entre vários universos, sejam eles ambientados na praia ou na favela. 

Na noite de anteontem, o cantor participou do programa Música Boa, do canal pago Multishow, onde apresentou o clássico 2345meia78. A conhecida música, que narra as desventuras telefônicas de um interlocutor em busca de “afogar o ganso” e “molhar o biscoito”, em tempos de feminismo ferrenho, encaixa-se bem com outra composição sua, mais recente, também do álbum Sem Crise: “Homem? Homem não presta! / Minha mina não me entende, minha ex não entendeu”, dispara.

Últimas notícias