domingo

Concerto homenageia e relembra o legado de Cussy de Almeida

Grupo Orange homenageia o seu maestro na Igreja da Madre de Deus, no Bairro do Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/08/2015 às 19:21
Foto: Divulgação
Grupo Orange homenageia o seu maestro na Igreja da Madre de Deus, no Bairro do Recife - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O maestro e violinista Cussy de Almeida será homenageado neste domingo (8), às 17h, na Igreja da Madre de Deus, no Bairro do Recife. Quem presta o tributo é o Grupo Orange, a terceira orquestra armorial criada pelo músico.

O Grupo Orange funde elementos do erudito e do popular, em arranjos detalhistas criados pelo maestro. Dos dez integrantes, cinco músicos são da formação original. O conjunto promete interpretar algumas das célebres composições, como Cipó Branco de Macaparana e Cirandância. Parte do repertório do concerto de domingo é oriundo do disco Raízes Brasileiras (2013). 

No Dia dos Pais, a filha de Cussy, Nina Wicks, será a anfitriã do concerto, e deve explicar ao público sobre música armorial, histórias e curiosidades por trás das composições e a relevância do maestro para o desenvolvimento do estilo musical. Uma justa lembrança para um domingo de Dia dos Pais. A apresentação conta também com a participação especial de Mariza Johnson, violoncelista que fez parte da Orquestra Armorial.


Últimas notícias