Luto

Emoção marca a missa de sétimo dia de Naná Vasconcelos

Celebração foi realizada na Igreja da Madre de Deus, no Bairro do Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/03/2016 às 21:15
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Celebração foi realizada na Igreja da Madre de Deus, no Bairro do Recife - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Músicos, familiares, amigos e fãs do percussionista Naná Vasconcelos, que faleceu no último dia 9, participaram, na noite desta terça-feira (15), da missa de sétimo dia do artista, que foi celebrada na Igreja da Madre de Deus, no Bairro do Recife. O batuque divulgado internacionalmente por Naná não podia ficar de fora da cerimônia e foi ao som da alfaia que ela começou para homenagear o pernambucano.

A viúva de Naná, Patrícia Vasconcelos, e a filha do casal, Luz Morena, presentes no local, falaram da saudade que marca a primeira semana de ausência do músico e dos projetos pendentes que ele deixou. Patrícia disse, inclusive, que o percussionista deixou um álbum praticamente pronto e que ela pretende produzí-lo e lançá-lo em breve.

Internado no Hospital Unimed III, na Ilha do Leite, área central do Recife, desde o dia 29 de fevereiro para tratar um câncer de pulmão, Naná Vasconcelos teve uma parada respiratória e falceu no dia 9 de merço, às 7h39.

Dois dias antes de sua internação, no dia 27 de fevereiro, Naná falou: "estou doente e, quando descobri o câncer, pensei: se eu tiver que ir, eu vou, se eu tiver que ficar, eu fico. Eu estou ficando com a mente cheia de vida, e o coração cheio de músicas e mantras. Ao meu redor, uma miscigenação de pessoas orando por mim. Eu só tenho que dizer a vocês, amém, amém e amém".

Últimas notícias