CONCERTO

Pianista Juliana Steinbach realiza concerto, hoje, no Santa Isabel

Paraibana radicada na França, musicista também fará homenagem à música brasileira

NATHÁLIA PEREIRA
Cadastrado por
NATHÁLIA PEREIRA
Publicado em 24/04/2016 às 15:20
Divulgação
Paraibana radicada na França, musicista também fará homenagem à música brasileira - FOTO: Divulgação
Leitura:

A pianista Juliana Steinbach se apresenta hoje, às 19h, no Teatro de Santa Isabel. Nascida em João Pessoa (PB), Juliana formou-se musicalmente fora do país, tendo iniciado seus estudos na França. No repertório deste domingo, aproveitará a primeira vinda ao Recife para celebrar a musicalidade brasileira. Fará um programa divido em duas partes. Na primeira, dedicada aos estrangeiros, estarão as sonatas de Alban Berg, compositor austríaco, e do célebre Frédéric Chopin. Já a segunda será dedicada à música nacional, com uma homenagem, composta por Darius Milhaud, além de composições de Heitor Villa-Lobos.

Antes de chegar ao Recife, a apresentação já passou pelo Rio de Janeiro, Belém e João Pessoa. A capital pernambucana escolhida pra fechar a primeira turnê em seu país de origem. Ao JC, a musicista falou sobre a satisfação de mostrar sua arte para os conterrâneos. “Tocar no Brasil tem um significado muito especial para mim, o encontro com o público de cada cidade é uma conquista”, diz.

Na quarta-feira (20), Steinbach participou de um recital voltado especialmente para alunos e professores do Conservatório Pernambucano de Música, onde percebeu nos olhos dos mais novos a paixão pela arte. “Todos tinham uma qualidade de observação muito boa, foi uma comunhão de experiência musical bem forte”, conta.

Para o futuro, o plano é lançar dois álbuns,  já prontos. O Pictures e o Saudades do Brasil, justamente as duas faces presentes no concerto deste fim de semana. “Estou muito ávida em descobrir o repertório brasileiro, quero incluir obras locais a cada vez que voltar para cá”, revela a pianista.

Últimas notícias