política

Fãs da Nação Zumbi entoam "Fora, Temer" no Festival de Inverno de Garanhuns

Show da banda pernambucana ocorre na quinta noite de festa na cidade do Agreste do Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/07/2016 às 0:01
Bruno Albertim/JC
Show da banda pernambucana ocorre na quinta noite de festa na cidade do Agreste do Estado - FOTO: Bruno Albertim/JC
Leitura:

O show da banda pernambucana Nação Zumbi era o mais esperado na noite desta segunda-feira no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Com a Praça Mestre Dominguinhos lotada, logo nas primeiras músicas o público entoou um "Fora, Temer", que foi acompanhado no microfone pelo guitarrista Lúcio Maia (por volta do minuto 9 do vídeo abaixo).

PROTESTO

O FIG deste ano tem sido marcado por manifestações políticas. Logo na abertura, o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), passou por um constrangimento durante o discurso de inauguração.

Gritos de "golpista" foram ouvidos na Matriz de Santo Antônio. Os manifestantes foram reprovados pela maioria do público e retirados do local.

PROGRAMAÇÃO

O Festival de Inverno de Garanhuns começou na última quinta-feira e vai até o próximo sábado. Além da Nação Zumbi, já se apresentaram nomes do peso de Gal Costa, Elza Soares, Elba Ramalho e Zeca Baleiro. É uma edição do festival bastante nordestina.

Neste ano, um outra novidade é a publicidade dada pelos organizadores do evento aos cachês pagos para todos os artistas e bandas que estão fazendo parte do evento.

Últimas notícias