SHOW DE ESTREIA

FIG 2016: Geraldo Maia apresenta 'Avia'

Geraldo apresenta seu décimo primeiro trabalho no Palco Pop

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/07/2016 às 10:04
Aldo Rocha/Divulgação
Geraldo apresenta seu décimo primeiro trabalho no Palco Pop - FOTO: Aldo Rocha/Divulgação
Leitura:

Generoso na escolha de seus parceiros musicais, o cantor e compositor Geraldo Maia fez do álbum Avia um encontro de amigos. O primeiro show do 11º trabalho do artista ocorre hoje, às 20h10, no Palco Pop do 26º Festival de Inverno de Garanhuns. “O FIG é um festival importante, consolidado, e estou confiante de que será uma ótima vitrine para mostrar o Avia. Também estou feliz com a formação minimalista da banda, uma espécie de ‘power-trio’ que vai me acompanhar, e que segue quase à risca a própria instrumentação do disco”, explica Geraldo, que lançou o disco no final do ano passado com pocket show na Passa Disco.

O trio que o acompanha é formado por Breno Lira (violão de aço e guitarra), Caca Barreto (baixo acústico) e Mestre Lua (percussão). “Avia amor, que a vida salga / a vida parte e se esfarela / A vida é vela derretendo lenta, a vida é guerra, é paz desavisada”, avisa o artista na canção-título, parceria com Juliano Holanda. “Essa letra inspirada de Juliano revela um pouco da urgência desses tempos, da urgência do fazer artístico, da necessidade que nos instiga a manter o ato criador, em que pesem as agruras, em que pesem os dias difíceis que vivemos. Essa é também a ideia do show, de traduzir no palco essa urgência, esse fazer artístico 'a todo custo', como forma de afirmarmo-nos, de nos mantermos de pé”, afirma.

O repertório inclui outra parceria com Juliano, A Fada e o Rouxinol, e mais Nudez (com Marco Polo), Desmundo (com Paulo Marcondes); O Filósofo no Trapézio (com Marcelo Pereira); Goiaba (com Everardo Norões) e Afiado (com Tibério Azul), além de algumas outras que não são do Avia, como Profana e Pura (com Publius); Estrada (com Paulo Marcondes) e Palavra, a única que é somente de Geraldo Maia. Quer ver? Avia.

Últimas notícias