LUTO

Morre Peninha, percussionista do Barão Vermelho

Músico integrou o grupo entre os anos de 1986 e 2013

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/09/2016 às 8:56
Divulgação
Músico integrou o grupo entre os anos de 1986 e 2013 - FOTO: Divulgação
Leitura:

Morreu, no fim da tarde da última segunda-feira (19), Paulo Humberto Pizziali, o Peninha, percussionista  da banda carioca Barão Vermelho. O músico tinha 66 anos e faleceu em decorrência de problemas hepáticos após passar pela UTI do hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro.

Os colegas de banda Rodrigo Santos e Guto Goffi usaram suas páginas no Facebook para lamentar a partida de Peninha. "Peninha, vai com Deus irmão... Vamos sentir muitas saudades. Muitas mesmo. Obrigado por ter me dado a honra de conviver com você e ter vivido muitas aventuras juntos durante 25 anos. Esse foi o meu presente de despedida. Um beijo carinhoso", escreveu o baixista Rodrigo.

"Querido amigo, me despeço de você, agradecendo por tudo que me ensinou na música e na arte. Eu e César, seus irmãos, vamos lembrar de você todos os dias, quando estivermos tocando, ou apenas vivendo. Você é inesquecível", compartilhou o baterista Guto.

HISTÓRIA

Antes de entrar no Barão, em 1986, Peninha integrou as bandas de nomes como Sivuca, Simone, Gal Costa e Ângela Maria. Com o Barão Vermelho, gravou os álbuns Carnaval (1988), Carne Crua (1994) e Barão Vermelho (2004) e permanceu no grupo até meados de 2013. O músico deixa quatro filos. Seu corpo  será cremado.

Últimas notícias