Blogueiras

Blogueiras Negras promovem I Encontrão em Recife, São Paulo e BH

O objetivo é capacitar e fortalecer o posicionamento dessas mulheres quanto ao combate ao racismo, opressão de gênero com ênfase na violência doméstica

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/10/2016 às 5:50
Divulgação
O objetivo é capacitar e fortalecer o posicionamento dessas mulheres quanto ao combate ao racismo, opressão de gênero com ênfase na violência doméstica - FOTO: Divulgação
Leitura:

O I Encontrão Blogueiras Negras é momento de formação contemplando as novas práticas de combate a violência doméstica contra a mulher, pensando sobretudo no combate ao racismo e misoginia dentro e fora da internet. Começando hoje (22) e indo até amanhã, às 9h e 19h, respectivamente, no Museu da Abolição (R. Benfica, 1150 - Madalena), serão realizadas oficinas que discutem temas estratégicos sobre os direitos sexuais e reprodutivos, como o aborto, autonomia e direito ao próprio corpo, a partir da criação de narrativas construídas por e para mulheres negras.

A PROMOÇÃO DA PALAVRA

Com o objetivo de promover a reunião em diferentes cidades (São Paulo, Recife e Belo Horizonte), o Encontrão visa informar, capacitar e fortalecer o posicionamento dessas mulheres quanto ao combate ao racismo, opressão de gênero com ênfase na violência doméstica, promovendo a palavra como meio de luta através de diferentes ferramentas de comunicação e as novas mídias.

As oficinas, simultâneas e continuadas, levarão informação para as mulheres sobre os temas segurança virtual, feminismo negro, escrita criativa, rap e poesia, audiovisual, criação de blog e fanzine. As oficineiras convidadas para o Recife, Jéssica Ipólito do blog Gorda e Sapatão e Rayza Oliveira do Cine club Bamako, trarão transversalmente os temas relacionados ao feminismo negro e combate as violências. Além das oficinas, haverá ainda a Feira das Pretas com afroempreendedoras expondo e vendendo suas produções como roupas, bijuterias, acessórios, comidinhas e afins.

Últimas notícias