DESPEDIDA

Corpo de Erasto Vasconcelos é velado no Mercado da Ribeira, em Olinda

Músico faleceu na noite da quinta-feira (27), em decorrência de uma parada cardíaca

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/10/2016 às 12:34
Nathália Pereira/JC
Músico faleceu na noite da quinta-feira (27), em decorrência de uma parada cardíaca - FOTO: Nathália Pereira/JC
Leitura:

O corpo do cantor, compositor, arranjador e percussionista pernambucano Erasto Vasconcelos está sendo velado no Mercado da Ribeira, no bairro do Carmo, em Olinda. Irmão de Naná Vasconcelos, falecido em março, Erasto morreu na noite da quinta-feira (27), aos 70 anos, no Hospital Miguel Arraes (município de Paulista) vítima de uma parada cardíaca. 

 

No velório, o clima é de saudade e lembranças de bons momentos vividos pelo músico. Artistas, como o cineasta Claudio Assis, o maestro Forró e o artista plástico Paulinho do Amparo se juntaram aos familiares para prestar a última homenagem. "Ele morreu cercado do carinho dos amigos, era muito querido por todos. E temos o alívio de saber que ele registrou tudo que fez", disse Cenilda de Holanda Vasconcelos, irmã de Erasto. O sepultamento está marcado para as 14h, no Cemitério de Guadalupe, também em Olinda.

AMIGOS

Amigos de Erasto também usaram as redes sociais para se manifestar. Fábio Trummer, vocalista da banda Eddie, falou sobre a relação entre eles. "Se foi nosso Maestro, Professor Erasto Vasconcelos, nos conhecemos a pouco mais de 20 anos, ele fez uma música pro Eddie, Eu sou Eddie de tanto ver a gente passar pela cidade alta de Olinda com os instrumentos na mão pra lá e pra cá, daí nunca mais nos largamos (...) Abraço forte Erasto, um dia nos encontramos em um lugar mais pra colibri do que pra patativa, vou sempre cantar em tua homenagem, obrigado amigo", escreveu ele em seu perfil no Facebook.

Últimas notícias