ALCANCE

Composição da pernambucana Flaira Ferro chama atenção em redes sociais

Vídeo em que a artista canta "Me Curar de Mim" foi compartilhado pelo ator Reynaldo Gianecchini e já acumula mais de três mil compartilhamentos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/01/2017 às 9:05
Foto: Reprodução/Facebook
Vídeo em que a artista canta "Me Curar de Mim" foi compartilhado pelo ator Reynaldo Gianecchini e já acumula mais de três mil compartilhamentos - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

Gravada no álbum Cordões Umbilicais (2015), da cantora, compositora e passista de frevo recifense Flaira Ferro, a música Me Curar de Mim tem chamado a atenção pelo relato íntimo que um eu-lírico questionador do próprio comportamento faz.

Musicada também por Flaira, a canção foi compartilhada, no último 31/12, pelo ator Reynaldo Gianecchini em sua página oficial no Facebook, junto a um vídeo em que a artista aparece interpretando sua composição. "Fiquei muito tocado com esse vídeo sensível e corajoso", escreveu Gianecchini.

Em um dos trechos, Flaira canta: "Sou a maldade em crise / Tendo que reconhecer / As fraquezas de um lado / Que nem todo mundo vê / Fiz em mim uma faxina e / Encontrei no meu umbigo / O meu próprio inimigo / Que adoece na rotina".

ASSISTA AO VÍDEO COMPARTILHADO POR REYNALDO GIANECCHINI

CARREIRA

Aluna de Nascimento do Passo, Flaira aprendeu com o mestre a arte do ritmo patrimônio e também se tornou referência em frevo. Foi para São Paulo, em 2012, como professora do Instituto Brincante, criado e dirigido por Antônio Nóbrega. Nessa época, passou a nutrir o desejo de construir um álbum.

À época do lançamento de Cordões Umbilicais, comentou em entrevista ao Jornal do Commercio. "Quando fui para São Paulo levei uma grana de reserva, para caso não desse certo querer voltar. Foi a grana que usei para gravar o disco, que foi feito também com a ajuda de parentes, dos amigos".

Após a repercussão causada pelo comentário de Gianecchini, ela agradeceu os vários elogios que tem recebido: "Depois de alguns poucos dias longe da internet, ontem peguei o celular e vi algumas mensagens de amigos dizendo que o ator Reynaldo Gianecchini havia compartilhado um vídeo meu cantando "me curar de mim" no TEDxUfpe. A mensagem da música realmente tem tocado muita gente que não conheço e depois do compartilhamento do ator tenho recebido constantemente e-mails de pessoas agradecendo a canção. Agora é minha vez de agradecer publicamente! Obrigada, de coração, por dedicarem alguns segundos de suas vidas para me escreverem coisas boas. Fico muito feliz com esse retorno positivo, de poder ser canal pra ajudar nessa corrente de autoconhecimento com arte e coração entregue. Entrego esse elogios à força criadora, dona de toda a sabedoria. Estamos aqui nessa passagem pra servir e ajudar uns aos outros! Obrigada! Que isso seja algum reflexo de mudanças reais, pela raiz, no coração de cada um de nós. Bem-vindo 2017!"

Últimas notícias