Reconhecimento

Reynaldo Gianecchini elogia a cantora pernambucana Flaira Ferro

Ator compartilhou em sua rede social uma canção autoral da bailarina e cantora e teceu elogios à artista em entrevista ao JC

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 05/01/2017 às 21:30
Foto: Maurício Fidalgo/TV Globo e Silvia Machado/Divulgação
Ator compartilhou em sua rede social uma canção autoral da bailarina e cantora e teceu elogios à artista em entrevista ao JC - FOTO: Foto: Maurício Fidalgo/TV Globo e Silvia Machado/Divulgação
Leitura:

Há dois anos, a jovem bailarina pernambucana Flaira Ferro – com uma trajetória ligada a difusão do frevo desde a infância – se aventurou a cantar. O resultado foi o disco independente de estreia Cordões Umbilicais. E em meio às 11 canções do álbum autoral, a terceira faixa, intitulada Me Curar de Mim tomou uma proporção acima das expectativas depois que a artista apresentou a mesma em uma palestra no congresso TEDx no Recife, em setembro do ano passado. O trecho de 7 minutos em que ela expõe, da forma mais sincera possível, esta composição, foi parar na rede social do ator Reynaldo Gianecchini, da Rede Globo, que compartilhou, espontaneamente, o trecho da palestra.

Até o fechamento desta matéria, a postagem do ator paulista – no ar como Pedro na novela da Globo, A Lei do Amor – em seu Facebook tinha rendido mais de 2.600 curtidas, quase 2.900 compartilhamentos e mais de 100 mil visualizações. Como legenda, Reynaldo postou a letra da música de Flaira na íntegra e escreveu: “Fiquei muito tocado com esse vídeo sensível e corajoso”.

O conteúdo, postado no último dia de 2016, veio repercutir diretamente em Flaira dois dias depois. Em entrevista ao Jornal do Commercio, a artista contou como recebeu o reconhecimento: “Duas amigas minhas enviaram um print (foto) via Instagram, mas eu não tinha visto na hora porque estava offline no Ano-Novo, comemorando com minha família. Quando voltei às redes sociais vi um volume muito grande de mensagens, mas não tinha entendido de onde tinha vindo, foi aí que juntei as peças e vi a postagem dele. Fiquei muito feliz com o carinho dele com o meu trabalho”, contou ela.

Se foram duas amigas que mostraram a postagem a Flaira, por coincidência, foram dois amigos que mostraram o vídeo dela para Gianecchini. Em meio às suas gravações, o ator conseguiu falar com o JC: “Eu recebi o vídeo da Flaira por dois amigos que nem se conhecem, sinal que já está circulando bastante na internet. Eu não conhecia a Flaira, nunca tinha ouvido falar dela, nem do trabalho dela”, relatou.

O encantamento do ator com a música Me Curar de Mim converteu em vários elogios à artista: “Eu fiquei realmente muito tocado porque ela mexe num ponto que eu me identifico muito, que tem a ver com pessoas que buscam uma consciência maior sobre si mesmo, sobre as coisas, que procuram um autoconhecimento. É é um momento que está muito forte para mim agora”, explicou Giane.

Flaira, que também não conhece o ator pessoalmente, ficou feliz pelo trabalho dela alcançar mais pessoas: “Tenho me emocionado constantemente porque sinto que essa música não é minha. É uma mensagem do inconsciente coletivo. Eu estava botando para fora o que muita gente sente. E eu tento alinhar o trabalho espiritual com a vida”, esclarece a bailarina cantora.

Para Reynaldo Gianecchini, Me Curar de Mim é um ato de coragem de Flaira: “Nessa época em que a gente tá, onde o mundo tá muito louco e tudo está vindo à tona, acho que é a mensagem mais linda que a gente podia ter”, disse o ator.

O disco de Flaira com a referida canção está disponível gratuitamente em seu site oficial e nas plataformas digitais. Morando em São Paulo, a artista está de volta ao Recife, onde fica até junho, e se apresenta no dia 18, no Terra Café, ao lado de Juliano Holanda, e no dia 22, na Casa do Cachorro Preto, em Olinda. No dia 16 de março, ela estreia como diretora no espetáculo de música e dança 4x4, na França, ao lado do bailarino mineiro Pedro Rosa, no Teatro Municipal de Rezè.

OUÇA O DEPOIMENTO DE REYNALDO GIANECCHINI SOBRE FLAIRA FERRO, EXCLUSIVO PARA O JC:

 

Últimas notícias