REC-BEAT 2017

Rec-Beat Apresenta chega este sábado à Casa do Cachorro Preto

Evento é uma prévia do festival que acontece entre 25 e 28 de fevereiro, no Cais da Alfândega

NATHÁLIA PEREIRA
Cadastrado por
NATHÁLIA PEREIRA
Publicado em 17/02/2017 às 8:10
Fotos: André Nery/JC Imagem/Divulgação
Evento é uma prévia do festival que acontece entre 25 e 28 de fevereiro, no Cais da Alfândega - FOTO: Fotos: André Nery/JC Imagem/Divulgação
Leitura:

O Rec-Beat Apresenta, prévia do festival Rec-Beat, chega neste sábado (18), a partir das 19h, à Casa do Cachorro Preto, em Olinda, com destaque para músicos da emergente cena local. Participam o pianista e compositor Amaro Freitas, o trompetista Márcio Oliveira, o projeto Rimas.INC e o grupo Arrete.

Munido da boa recepção a Sangue Negro, álbum de estreia lançado em novembro, Amaro Freitas vai apresentar uma mescla entre elementos de música pernambucana e a base musical clássica que permeia o jazz. A proposta conversa com a do trompetista Márcio Oliveira, que acrescenta à sua mistura elementos de afrobeat.

RAP

Representando a pungente cena do hip hop pernambucano, o Projeto Arrete, das MCs Ya Juste, Nina Rodrigues, Weedja Lins e DJ Baloo, volta aos palcos após dez meses dedicados à produção do Sempre Com a Frota, disco gravado no Fábrica Estúdios por Marcílio Moura. Na setlist do show, algumas já conhecidas, a exemplo de Caixinha de Surpresas e Arrete Não, e novas faixas, como Le Plaisir, onde Ya revisita a língua do pai, nascido na França.

“Vamos adiantar muito do Sempre Com a Frota, além de fazer uma performance de dança com a bgirl Duda Serafim”, detalha Ya Juste. “Ficamos extremamente agradecidas pelo convite, ainda mais por ser uma volta depois de tanto trabalho para a produção do CD”. Completa a programação o Rimas.INC, projeto de Clécio Rimas que traz DJ Set com mistura de ritmos que vão do coco à cumbia.

Últimas notícias