INCIDENTE

'Estava todo mundo desesperado', diz Sol Almeida sobre pane em voo com Aviões do Forró

Banda seguia de Recife com destino a Salvador quando a aeronave apresentou problema em uma das turbinas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/02/2017 às 19:14
Foto: Divulgação
Banda seguia de Recife com destino a Salvador quando a aeronave apresentou problema em uma das turbinas - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Os cantores Solange Almeida e Xand Avião, vocalistas da banda Aviões do Forró, relataram momentos de tensão em suas redes sociais após o avião no qual estavam sofrer uma pane. A banda tinha acabado de fazer um show no Recife e viajava até Salvador quando a aeronave apresentou um problema técnico em uma das turbinas e precisou fazer um pouso forçado em Maceió.

Segundo a assessoria de imprensa da banda, a apresentação foi cancelada devido ao incidente. Ainda muito abalada pelo ocorrido, a artista relatou o caso em um vídeo nas redes sociais. 

"Estávamos de avião fretado e quando estávamos próximos a Maceió eu ouvi um estalo e um clarão do lado direito da aeronave e fiquei atenta. Logo em seguida, Wilson que nos acompanhava me chamou e disse que estava tudo sob controle, mas que o motor tinha parado. Por mais que digam que estava tudo bem, a gente não fica bem, passa um filme na cabeça, lembra de tudo, pensa nos filhos, na familia. Passava aquele filmão! E aí ficou todo mundo pedindo a Deus e ele mais uma vez, perfeito, único e absoluto. Ele fez com que o avião pousasse em paz. Mas a cada balançada o coração queria sair pela boca. Todo mundo desesperado, alguns chorando, mas graças a Deus está tudo bem", contou a cantora. 

 

Na tarde desta terça-feira (28), Solange publicou um novo vídeo, agradecendo o apoio dos fãs. "Fisicamente estamos bem, mas emocionalmente abalados", afirmou.

Xand Avião, que agora segue carreira solo com o grupo, também se manifestou através de sua conta no Instagram. O cantor agradeceu as orações e disse que os integrantes da Aviões do Forró 'não tiveram forças pra seguir depois do susto".

Quem está #NoComando? Essa é uma das frases que escolhemos para divulgar o trabalho novo do Aviões. Nessa nova fase, sem a Patroa. Desde o momento que escolhemos o nome do novo repertório, respondíamos entre nós: Deus. Ele está sempre no comando. E graças a ele estamos aqui. Os 26 tripulantes que iam a Salvador pra fazer mais uma noite alegre pra quem nos esperava. Nós, humanos que somos, não tivemos forças pra seguir depois do susto. Mas temos a cristalina certeza de que vamos encontrar cada um de vocês que nos esperavam em Salvador e cada um dos que torcem por nós. Nossa ausência de ontem será recompensada por mais milhares de presenças. Peço desculpas novamente a quem nos esperava. Agradeço aos que rezam por nós. Estamos e estaremos sempre juntos. Somos uma nação. Com vocês eu estou sempre forte.

Uma publicação compartilhada por Xand Avião (@xandaviao) em Fev 28, 2017 às 1:49 PST

 

Notas

Leia o comunicado do grupo na íntegra:

"Informamos que hoje, durante o trajeto aéreo privado da banda de Recife para Salvador, houve um problema técnico em uma das turbinas da aeronave, que precisou fazer um pouso de emergência em Maceió. Todos passam bem. Lamentamos o ocorrido e o cancelamento do show desta noite em Salvador, na Bahia. Agradecemos o carinho e a comprensão de todos".

O Camarote do Harém, no qual a banda se apresentaria em Salvador, também divulgou comunicado:

"Lamentamos o fato ocorrido, e desde já pedimos a compreensão de todos os associados presentes nesta segunda-feira de Carnaval. O fato ocorrido foi um acidente, graças a Deus sem vítimas, mas que fugiu ao nosso controle".


Últimas notícias