OUVINDO E FAZENDO MÚSICA

Jam da Silva apresenta 'Nord' no Museu do Estado

Percussionista, compositor e cantor apresentará, em tom mais intimista, as canções de seu segundo disco

NATHÁLIA PEREIRA
Cadastrado por
NATHÁLIA PEREIRA
Publicado em 17/03/2017 às 10:00
Foto: Tatiana Azevedo/Divulgação
Percussionista, compositor e cantor apresentará, em tom mais intimista, as canções de seu segundo disco - FOTO: Foto: Tatiana Azevedo/Divulgação
Leitura:

O convidado do projeto Ouvindo e Fazendo Música no Museu do Estado deste sábado será o percussionista, cantor e compositor Jam da Silva. Acompanhado pelos músicos Rogério Samico e André Alencar, o pernambucano apresentará as canções do álbum Nord (2014) em versões mais intimistas. O trompetista Márcio Oliveira fará participação especial.

Lançado no fim de 2014, Nord partiu da curiosidade de Jam pelas peculiaridades da música feita no Sertão nordestino e as produzidas na Islândia, país nórdico onde passou temporada. A apresentação de amanhã continua a divulgação do registro, que ganhará novos ares em breve. “O disco circulou pelo Brasil e América Latina e agora vai ter uma saída pra Europa, tô nesse momento. Antes, passo por BH, RJ e SP”, comenta ao telefone.

A apresentação no Mepe, detalha, foi pensada especialmente para o espaço. “Geralmente uso mais músicos, sopros, samplers, bateria. No Museu vai ser uma coisa mais contemplativa, mas não menos 'power'”.

Além da continuação da turnê, Jam tem circulado também por trabalhos de outros músicos, produzindo e gravando com gente da nova cena nacional, entre os quais as paulistas Mariana Aydar e Luisa Maita. Depois de concluídas as atuais empreitadas, deve dar continuidade à retomada da Orchestra Santa Massa, com Isaar, Maciel Salú, Fábio Trummer e DJ Dolores.

OUÇA NORD, SEGUNDO ÁLBUM DE JAM DA SILVA:

Últimas notícias