LUTO

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morre aos 52 anos

A revista Variety informou que Cornell faleceu depois de um show nessa quarta-feira no Fox Theater, em Detroit

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/05/2017 às 7:04
Foto: Divulgação
A revista Variety informou que Cornell faleceu depois de um show nessa quarta-feira no Fox Theater, em Detroit - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O cantor Chris Cornell, um dos grandes ídolos do grunge e vocalista do grupo Soundgarden, morreu após uma apresentação do grupo em Detroit, informou a imprensa americana.

Além do Soundgarden, Cornell, 52 anos, também fez sucesso como o vocalista da banda Audioslave e foi um dos integrantes do "supergrupo" Temple of the Dog.

A revista Variety informou que Cornell faleceu depois de um show na quarta-feira no Fox Theater, em Detroit, a última escala de uma turnê americana do Soundgarden.

Grunge

Cornell nasceu em Seattle, Washington, berço do grunge.

Em 1984 fundou o Soundgarden, uma das quatro bandas símbolos do movimento grunge, ao lado do Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam.

Depois de também participar no projeto Temple of the Dog, no início dos anos 2000 Cornell se uniu a três ex-integrantes do Rage Against The Machine e criou a banda Audioslave.

Em 2006 interpretou "You know my name", principal canção do filme "Casino Royale", do agente James Bond.

O grunge foi muito popular entre 1991 e 1994, ano em que o Soundgarden chegou ao primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos com o álbum "Superunknown".

A causa da morte do artista não foi divulgada.

Últimas notícias