Evento

Lucas Santtana realiza audição do disco 'Modo Avião' no Parque Santana

Disco foi o ganhador do Edital Anual Natura Musical da Bahia e reúne uma mistura entre música, desenho, poemas e prosa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/05/2017 às 18:35
Divulgação
Disco foi o ganhador do Edital Anual Natura Musical da Bahia e reúne uma mistura entre música, desenho, poemas e prosa - FOTO: Divulgação
Leitura:

O artista baiano Lucas Santtana, ganhador do edital "Natura Musical" de 2016 com sua obra "Modo Avião", preparou uma audição especial para divulgar o seu trabalho vencedor. E o Recife foi uma das cidades escolhidas para receberem as apresentações do mais novo álbum de Santanna. Na capital pernambucana, o evento vai ocorrer no dia 27 de maio, no Parque Santana, localizado no bairro Santana, na Zona Norte do Recife.

Em "Modo Avião", seu sétimo trabalho, o músico decidiu entrar em uma área até então inédita em sua carreira: a criação de personagens para, assim, contar histórias em forma de canções. Para apresentar o álbum, que será lançado no dia 2 de junho, Santtana desenvolveu um atento resumo de suas vivências ao longo de seu processo criativo, em um trabalho que irá reunir áudio e livro.

Para a audição, foi criada uma trama que gira ao redor de um personagem que embarca em um voo e começa a confabular com outras pessoas sobre inquietações contemporâneas. Discussões sobre ansiedade, conectividade, solidão e relações humanas são abordadas na obra, que possui textos do prórpio Lucas Santtana, juntamente com JP Cuenca, além de ilustração de Rafael Coutinho e design de Iansã Negrão.

A narrativa será exposta em uma mistura junto com a poesias das músicas de Santtana. O álbum "Modo Avião" foi gravado com microfone binaural, que permite uma audição 360°, próxima do ouvido humano, permitindo uma audição imersiva. As músicas serão intercaladas com diálogos interpretados por atores e pelo próprio músico. "'Modo Avião' é um convite à pausa nessa sociedade do cansaço, onde ficar 10 minutos longe do celular é um esforço homérico”, afirma Santtana

Além do Recife, a cidade de Salvador, terra Natal de Lucas, também irá receber a audição. O evento na capital baiana vai acontecer no Parque Natural Municipal da Cidade, no dia 28 de maio.

Veja o clip do single 'Modo Avião', uma das canções do álbum homônimo:

Serviço

Audição da obra "Modo Avião", de Lucas Santtana

Dia: 27/maio (sábado)

Local: Parque Santana (R. Jorge Gomes de Sá - Santana, Recife - PE, 52060-530)

Horários:

Sessão 1: 13h ~ 13:50

Sessão 2: 14:10 ~ 15h

Sessão 3: 15:20 ~ 16:10

Sessão 4: 16:30 ~ 17:20

Sessão 5: 17:40 ~ 18:20

Últimas notícias