POLÍTICA

Zezé Di Camargo: 'Brasil nunca chegou a ser uma ditadura'

O cantor também afirmou que o 'militarismo vigiado' seria uma forma de organizar o País

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/09/2017 às 9:07
Foto: Divulgação
O cantor também afirmou que o 'militarismo vigiado' seria uma forma de organizar o País - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Zezé Di Camargo foi polêmico ao falar de político em entrevista ao canal do YouTube de Leda Nagle. Defendeu a tese de que o Brasil nunca passou por uma ditadura, mas, em sua visão, por um "militarismo vigiado".

"Muito gente confunde militarismo com ditadura, todo mundo fala 'nós vivíamos numa ditadura'. Nós não vivíamos numa ditadura, nós vivíamos num militarismo vigiado. Ditadura é a Venezuela, Cuba com Fidel Castro, Hungria, Coreia do Norte, China. Esses são realmente ditadores. O Brasil nunca chegou a ser uma ditadura daquelas que ou você está a favor ou você está morto", afirmou o cantor.

Saída para a crise

A entrevistadora questionou o Zezé, apontando que, por 21 anos de governo militar, dissidentes foram presos, torturados e mortos. O músico respondeu: Mas não chegou a ser tão sangrenta, tão violenta, como a gente vive até hoje, no mundo de hoje. Não dá para acreditar que muita gente ainda acredita que uma ditadura vai dar certo. Mas eu acho, eu acredito, as pessoas vão me achar maluco, não quero isso jamais pro Brasil, mas eu imagino que o Brasil hoje precisaria passar por uma depuração. O Brasil até podia pensar no militarismo para reorganizar a coisa e entregar de novo."

Últimas notícias