ROCK IN RIO

Ney Matogrosso sobre Nação Zumbi: 'rigidez masculina que gosto de ver'

Cantor fará parceria com a banda recifense no palco Sunset do Rock in Rio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/09/2017 às 10:03
Foto: Reprodução/Facebook Nação Zumbi
Cantor fará parceria com a banda recifense no palco Sunset do Rock in Rio - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook Nação Zumbi
Leitura:

No próximo dia 22 de setembro, o cantor Ney Matogrosso e a banda Nação Zumbi farão, juntos, um show especial no palco Sunset do Rock in Rio. Trechos dos ensaios, nos quais Ney e Jorge Du Peixe aparecem cantando Amor, dos Secos & Molhados, têm sido divulgados pela banda e, em um deles, Ney fala sobre a primeira vez que viu os recifenses tocarem ao vivo.

O encontro aconteceu, de acordo com ele, na gravação de um programa apresentado por Serginho Groisman. "Eu nunca tinha visto Nação tocar. Fiquei de olho e disse 'pô, essa banda é boa, a gente podia tocar junto um dia'. Mais tarde, Lúcio [Maia] me disse que eles tiveram a mesma ideia", relembrou Ney.

Responsável por abrir o primeiro Rock in Rio, em 1985, o cantor falou também que a escolha do repertório tem sido feita pela Nação Zumbi. "Serão os dois discos do Secos & Molhados e as músicas mais porradas da Nação", detalhou Du Peixe.

MASCULINIDADE

Sobre o encontro sonoro com a banda de percussão fortemente marcada, Ney foi enfático. "Gosto dessa coisa potente, eles são uma coisa mais masculina e eu não tô preocupado com esse limite do gesto exclusivamente masculino. Eu quebrei isso e não vou respeitar isso nunca mais. Já eles respeitam isso, tem uma rigidez masculina e eu acho bonito, gosto de ver".

Ao que Jorge Du Peixe e Pupillo completam. "Ney é uma pessoa que precisa estar no front dessas discussões de gênero".

ASSISTA AO VÍDEO:

Últimas notícias