BAIRRO DO RECIFE

Romero Ferro retorna com 'Frevália' ao Paço do Frevo

Idealizador do projeto, cantor e compositor desafia amigos a fazerem releituras de frevos clássicos

NATHÁLIA PEREIRA
Cadastrado por
NATHÁLIA PEREIRA
Publicado em 24/09/2017 às 14:00
Foto: Divulgação
Idealizador do projeto, cantor e compositor desafia amigos a fazerem releituras de frevos clássicos - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Natural de Garanhuns, no Agreste do Estado, o cantor e compositor Romero Ferro tem dedicado parte de sua carreira a homenagear um ritmo nascido na capital. Em Frevália, show que ganha nova sessão hoje, no Paço do Frevo, ele recebe convidados para saudar a riqueza do patrimônio centenário, mas propondo “uma pegada pop e moderna”, com misturas que exploram outras combinações, a exemplo do afrobeat.

Para este domingo, foram convocados os cantores Lia Sophia, Silvério Pessoa, Matheus VK e Priscila Senna, da banda Musa, entrevistada junto a Romero no Ponto de Entrevista, da TV JC, na última sexta-feira (22). Além de cantar a capella clássicos como Frevo Mulher, de Zé Ramalho, e Banho de Cheiro, composição de Carlos Fernando consagrada na interpretação de Elba Ramalho. Priscila e Romero falaram sobre o sentimento de amizade que permeou a preparação do espetáculo e a relação pessoal que mantêm com o Frevo.

“Me inspira muito e no Carnaval sempre temos que por no repertório. A galera pede e eu adoro cantar, acho incrível”, comentou Priscila Senna, que já cantou no Galo da Madrugada.Já Romero invocou a paixão. “É como o brega, não tem como não ouvir e se influenciar. Eu ficava muito chateado em ver que não havia a valorização necessária após as festas de Carnaval e o Frevália veio com esse intuito”, contou.

O repertório é composto, ainda, com frevos da cantora Isaar e da banda Mamelungos, além da gaúcha Adriana Calcanhotto e da paranaense Thaís Gulin.

Os arranjos são de Amaro Freitas, que assume também os teclados, o roteiro de Cleodon Coelho e a produção de Maurício Spinelli. Na banda, além de Amaro, tocam Pedrinho Ribeiro (bateria), Guilherme Eira (guitarra), Paulinho Bustorff (percussão) e Bruno Lopes (baixo).

ASSISTA À TV JC COM ROMERO E PRISCILA SENNA:

Últimas notícias