Disco

Tom Zé completa 81 anos hoje e lança disco para crianças

Canções foram compostas nos anos 80 com Elifas Andreato

JOSÉ TELES
Cadastrado por
JOSÉ TELES
Publicado em 11/10/2017 às 15:29
foto: Divulgação/Vitor Penteado/Sesc Pinheiros
Canções foram compostas nos anos 80 com Elifas Andreato - FOTO: foto: Divulgação/Vitor Penteado/Sesc Pinheiros
Leitura:

Depois de Canções eróticas eróticas de ninar, Tom Zé, que completa 81 anos hoje, 11 de outubro, lança Sem você não A - Uma fábula alfabética de Elifas Andreato e Tom Zé. Não é a segunda parte de uma suposta trilogia. Se fosse, o novo disco seria a primeira parte, porque as canções forma compostas faz muito tempo.


A ideia iniciada com Elifas Andreato, ele escreveu as letras, e mandou para Tom Zé Musicar. Ele assim o fez, mas as canções foram parar no arquivo. Algumas faixas apareceram isoladas, a exemplo de Curiosidade, que está no álbum Com Defeito de Fabricação (1998). Andreato começou a fazer Sem Você Não A com intenção de fazer um musical infantil. Mas, escreve ele no encarte do álbum,, “naquele tempo não havia espaço para nossa fábula alfabética, e a deixamos de lado”.

As canções, finalmente, vem à luz, às vésperas do Dia das Crianças: “torna-la pública agora, depois de tantos anos, é motivo de celebração, porque o tempo deu a ela, o que deu a mim e a Tom Zé, paciência para que ele, o tempo, escolhesse a ocasião de recontar esta história - desta vez para a geração dos filhos dos nossos filhos.

Sem Você Não A, foi produzido Por Paulo Lepetit e Daniel Maia, com arranjos de base da dupla e Tom Zé. O álbum tem um repertório de dez canções, em ritmos que pegam do baião á marchinhas carnavalescas.

Repertório:

Palavras do ar
Forrobodó do ABC
Curiosidade
Como é o nome dela
Sem você não A
A mágica do G
A praga do silêncio
Estrelas sabem voar
A maior palavra do mundo
Domingo das letras

Últimas notícias