AGRESTE

Vanessa da Mata apresenta sua 'Caixinha de Música' em Caruaru

Cantora mato-grossense apresentará as canções gravadas em seu segundo DVD

Da Editoria de Cultura
Cadastrado por
Da Editoria de Cultura
Publicado em 03/11/2017 às 13:20
Foto: Reprodução/site oficial
Cantora mato-grossense apresentará as canções gravadas em seu segundo DVD - FOTO: Foto: Reprodução/site oficial
Leitura:

A capital do Agreste receberá, neste fim de semana, o show de lançamento de Caixinha de Música ao Vivo, o novo DVD de Vanessa da Mata. A apresentação acontece em Caruaru no sábado, no Espaço Difusora, que fica no piso 5 do shopping de mesmo nome, a partir das 22h.

O registro é o segundo em formato audiovisual da cantora e compositora mato-grossense e traz 25 faixas, dentre as quais sucessos como Vermelho, Amado, Ai, Ai, Ai, Boa Sorte/ Good Luck, Ainda Bem, Te Amo e Não Me Deixe Só. Lançado junto com o CD homônimo, o DVD conta ainda com faixas inéditas, a exemplo de Orgulho e Nada Mais, com arranjos de forte pegada eletrônica.

Há ainda o making of do show e o registro em estúdio da canção Gente Feliz (Sinceridade), em parceria com o grupo BaianaSystem. Com imagens gravadas em maio, em São Paulo (SP), Caixinha de Música Ao Vivo chegou às lojas no final de setembro.

CARREIRA

Vanessa da Mata ingressou na vida artística aos 15 anos, cantando nos bares da cidade mineira de Uberlândia, para onde havia se mudado com o intuito de estudar para o vestibular. Lá, cantava um repertório que variava entre a clássica MPB e o reggae, ritmo que guiava a primeira banda da qual fez parte.

O grande divisor de águas na trajetória musical veio em 1997, ano em que conheceu o cearense Chico César, com quem passou a compor. A Força que Nunca Seca, uma das escritas a quatro mãos, foi gravada por Maria Bethânia e acabou dando nome ao álbum da cantora, indicado ao Grammy Latino.

O álbum de inéditas mais recente de Vanessa é Segue o Som, gravado em estúdio e lançado em 2014.

Últimas notícias