Concerto

Família Lima canta o Natal no RioMar Shopping

Apresentação gratuita ocorre nesta terça-feira (14), às 19h

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 14/11/2017 às 5:00
Foto: Gabriel Wickbold/Divulgação
Apresentação gratuita ocorre nesta terça-feira (14), às 19h - FOTO: Foto: Gabriel Wickbold/Divulgação
Leitura:

O Natal Musical do RioMar Shopping, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, recebe nesta terça-feira (14), a partir das 19h, a principal atração para celebrar a sua festa de fim de ano. Trata-se da banda gaúcha Família Lima, que apresenta um pocket show gratuito no Coreto montado no piso L3 do mall, localizado na praça de alimentação.

O Jornal do Commercio conversou por telefone com o vocalista Lucas Lima, que já está no Recife, sobre a apresentação. “A principal característica da banda sempre foi essa mistura de estilos, mas tendo como base a música clássica, que é de fato a nossa formação. Nestes 23 anos de carreira, levamos a música popular para o universo clássico, e também estamos buscando aproximar o clássico da música popular”, conta.

Junto com Lucas na voz, a banda é formada pelos irmãos Amon Lima (violino) e Moisés Lima (baixo), o primo Allen Lima (teclados) e o patriarca José Carlos Lima (violino). No repertório, que pretende agradar várias gerações, eles passeiam por clássicos como Primavera, de Vivaldi, Serenata Noturna, de Mozart, Pais e Filhos, de Renato Russo, e até uma versão inusitada do hit Bang, de Anitta.

O envolvimento da Família Lima com a época natalina já rendeu um disco especial do conjunto lançado em 2016, intitulado Natal Em Casa. “A gente queria ter feito um álbum desse desde o início da carreira. E teve duas tentativas que não deram certo. Mas após a gravação da primeira temporada do Tamanho Família (Globo), ficamos muito envolvidos e sentimos que era o momento. Porém, não queríamos fazer mais um disco. Afinal, esta é a época em que a gente mais trabalha. Então mostramos através de releituras de clássicos natalinos, músicas atemporais e canções inéditas a visão que a Família Lima tem para a festa, além de ter sido gravado em família, dentro da nossa casa. Ficou muito legal”, relatou Lucas, que assina os arranjos e a produção musical do álbum.

Deste trabalho, o público de Recife ouvirá canções como Noite Feliz, Bate o Sino, além das inéditas Amor de Sobra e Meu Guri, composta em homenagem a Theo, de 3 anos, o filho de Lucas, fruto de seu casamento com a cantora Sandy.

A apresentação da Família Lima na capital pernambucana acontece após uma longa ausência. “A gente adora tocar no Nordeste porque temos uma receptividade bem maior que a média. Fazemos poucos shows por aqui mais por causa de logística. Mas a gente tem conversado muito sobre fazer uma turnê especial por esta região no ano que vem”, entrega o vocalista.

SERVIÇO

Natal Musical RioMar Apresenta: Pocket Show com Família Lima – Nesta terça-feira (14), a partir das 19h, no RioMar Shopping. (Av. República do Líbano, S/N, Pina – Coreto, piso L3, na Praça de Alimentação). Gratuito.

Últimas notícias