CÂMARA

Quarteto Variante apresenta concerto no Ouvindo e Fazendo Música

Grupo é formado por alunos do Curso de Música da Universidade Federal de Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/11/2017 às 10:45
Foto: Branco Produções/Divulgação
Grupo é formado por alunos do Curso de Música da Universidade Federal de Pernambuco - FOTO: Foto: Branco Produções/Divulgação
Leitura:

O Quarteto Variante é o próximo grupo a subir, no sábado (18/11), ao palco do Museu do Estado de Pernambuco como parte do projeto Ouvindo e Fazendo Música, do Santander. Formado por alunos do Curso de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Quarteto atua desde 2014 na cena musical erudita pernambucana.

Kedma Johnson (violino 1), Jade Martins (violino 2), Alexsandro Castro (viola) e Herlane Franciele (violoncelo), estarão sob orientação acadêmica do Professor Pedro Huff. No show do próximo final de semana, apresentarão repertório variado para mostrar todas as habilidades de suas formações, além das atuações em orquestras e grupos de câmara de Pernambuco.

PROGRAMAÇÃO

Outros três shows completam a programação do Ouvindo e Fazendo Música em 2017. No dia 25/11, o duo de violões de 8 e 7 cordas de Rubem França e Renan Melo levará ao Mepe a música instrumental de grandes mestres da música Brasileira.

Dia 2 dezembro Bruna Mendez apresenta gingado em show que mesclará influências da MPB, bossa nova, samba, baião e rock. Já o Quarteto de Cordas Eli-Eri encerra agenda do ano, no dia 9/12, com um concerto criado especialmente para ocasião.

Últimas notícias