Gospel

Fernanda Brum se arrisca no disco 'Som da Minha Vida'

Com 11 faixas inéditas, novo trabalho registra uma renovação na sonoridade do ministério, mas sempre com um pé em seus trabalhos anteriores

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 12/12/2017 às 22:17
Foto: Reprodução
Com 11 faixas inéditas, novo trabalho registra uma renovação na sonoridade do ministério, mas sempre com um pé em seus trabalhos anteriores - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Com 25 anos de carreira, a cantora gospel Fernanda Brum busca renovar o seu fôlego em seu novo disco, intitulado Som da Minha Vida (MK Music, 2017). O álbum traz 11 faixas inéditas, com produção musical assinada pelo pastor e músico Emerson Pinheiro, marido da carioca de 40 anos.

A música-título é que abre o álbum e é composta por Fernanda, Emerson e Livingston Farias. A canção vai ganhando força ao longo da execução, mas acaba sendo mera porta de entrada para faixas mais poderosas como Do Nilo à Terra Prometida, onde ela divide os vocais com a cantora e amiga Eyshila numa faixa composta por Anderson Freire, conhecido pelo hit gospel Raridade.

Lavar Teus Pés, no entanto, é o primeiro single do disco e se destaca pelo forte refrão. As duas faixas seguintes diminuem a temperatura do álbum, mas logo retorna aos eixos com a ousada Caiu Babel, que traz uma letra contemporânea e arranjos próximos do pop-rock, rap e eletrônico. A participação do rapper gospel Biorki chega para sacramentar a pegada jovial da música.

A maior decepção deste trabalho fica por conta de Salomão Orou. Mesmo com uma letra inspirada em 2 Crônicas 7:14 (versículo da Bíblia) a faixa é pop demais, agitada demais, destoando completamente do clima das outras faixas.

EMOÇÃO

As três canções finais de Som da Minha Vida são marcantes para o álbum, com destaque para A Carta – escrita por Fernanda Brum – nascida de um desabafo à sua amiga Eyshila após ela perder o filho Matheus Oliveira, de 14 anos. A letra é muito pessoal e a interpretação intensa de Fernanda transmite ainda mais emoção. Já Essa Tal de Rejeição, também composta pela cantora, chega a ser um alento com uma mensagem poderosa de conforto.

Por fim, Acredita Brasil surpreende pelo arranjo de samba à faixa, trazendo um bonito protesto com outra letra bastante atual, mas desta vez focando nos problemas do País, sem deixar de lado a mensagem cristã. A conclusão que fica é que este novo trabalho de Fernanda Brum registra, então, uma renovação na sonoridade do ministério da cantora, mas sempre com um pé em seus trabalhos anteriores, reforçando o reconhecimento de seu trabalho na música gospel, conquistado há tanto tempo.

Últimas notícias