OPINIÃO

Produtor dos Mamonas Assassinas detona versão de Alok para 'Pelados em Santos'

'Tá péssimo', disparou Rick Bonadio em crítica ao DJ do momento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/12/2017 às 9:02
Fotos: Reprodução
'Tá péssimo', disparou Rick Bonadio em crítica ao DJ do momento - FOTO: Fotos: Reprodução
Leitura:

O produtor Rick Bonadio não gostou nem um pouco do remix que o DJ goiano Alok fez da música Pelos em Santos, da banda Mamonas Assassinas. Rick foi quem produziu o álbum dos Mamonas onde a faixa foi gravada e usou sua conta no Twitter para detonar a versão do DJ do momento.

Citando o usuário de Alok na rede social, Rick criticou uma troca de acordes e escreveu: "Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo e precisa ser mudado. Os Mamonas não mereciam um remix tão ruim como esse”.

Os Mamonas desfrutaram de uma carreira "meterórica" durante os anos 1990, que durou apenas oito meses e foi encerrada em 1996 com a morte de todos os integrantes após o avião que os transportava cair sobre a Serra da Cantareira, em São Paulo.

RESPOSTA DE ALOK

O DJ não hesitou em responder as pontuações de Rick Bonadio e o fez através de um vídeo ai vivo em seu perfil no Instagram. “Ele diz que o momento que está tocando Si menor, está Si maior. Mas a gente tocou Si menor mesmo. Na verdade, ele está soando a nota certa, só que as vezes dependendo da nota tocada pode soar um pouco diferente. E isso que a gente fez é uma releitura, um remix de Pelados em Santos, e acaba que a gente tem o direito de mudar o arranjo dela, mudar a estrutura, assim como fiz com o remix de Mick Jagger”, disse Alok.

“Não estamos visando nenhum lucro nisso. Foi uma homenagem que a gente fez. Fizemos tudo em consenso coma família do Dinho”, continuou, emendando com uma provocação.

“Rick, obrigada pelo marketing. Ao invés de só ficar aí fazendo críticas destrutivas porque você não vem aqui no estúdio fazer críticas construtivas? De repente tem algo pra você ensinar pra gente e a gente tem muito o que ensinar para você também. Vem pra cá pra você dar uma atualizada”.

Ao que Bonadio rebateu: "seja honesto e não engane seu público. A nota está errada e você não pode ser assim simplista. O remix além de ter erro, cortou e desfigurou a obra que é um legado para a música brasileira. Faltou respeito e maturidade a você. Essa bronca serve para você aprender a ter mais humildade e também lembrar de sua responsabilidade social”.

Últimas notícias