Novo ano

Réveillon de Candeias surpreende com alegria

Há dois anos apenas na praia de Candeias, o Réveillon do município de Jaboatão dos Guararapes deu o que falar pela qualidade positiva

JEFFERSON SOUSA
Cadastrado por
JEFFERSON SOUSA
Publicado em 01/01/2018 às 3:45
Felipe Ribeiro/ JC Imagens
Há dois anos apenas na praia de Candeias, o Réveillon do município de Jaboatão dos Guararapes deu o que falar pela qualidade positiva - FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagens
Leitura:

Uma grande família em festa. Nada poderia definir melhor o Réveillon da praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, do que "uma grande família em festa". A praia estava cheia, mas, diferente de Boa Viagem, no Recife, haviam bons espaços na areia, onde diversas pessoas armaram mesas improvisadas e compartilharam da alegria de entrar em mais um ano.

Uma hora e meia antes do início da queima de fogos - que começou com um minuto de atraso, mas durou os 12 minutos planejados -, Gabriel Diniz subia ao palco para iniciar seu show, este que duraria até os primeiros 30 minutos deste novo ano. Adaptando para o forró estilizado grandes sucessos de diversos estilos musicais, como músicas do funk paulista de Mc Don Juan ou do sertanejo universitário de Matheus & Kauan, Gabriel guiou uma festa puramente para a diversão - como tinha que ser.

Mesmo quando o repertório parecia se aproximar de uma saturação, o público não deixava Gabriel em apuros, interagindo em tudo que era possível: cantando junto, balançando as mãos e, em alguns casos, fazendo coreografias. Quanto mais a contagem regressiva se aproximava, incomumente, mais a sensação de tranquilidade aumentava. Havia crianças correndo para todos os lados, muito policiamento e, como já dito, muita gente se divertindo em seus devidos espaços (rodas de amigos ou familiares).

O momento tão esperado chegou. Mesmo que o público tenha ficado calado durante o primeiro minuto e dez segundos de 2018, olhando para o céu desapontadamente escuro, quando os fogos começaram, a multidão de felicitações começaram a se multiplicar por toda a orla, levando de mãos em mãos o que todos ali esperam desse novo ano: paz.

Serviço público

Algo que deve ser parabenizado, além da segurança - policiais militares e segurança privada espalhados pelas ruas, calçadas e areia - e o controle regular do transito, foi a equipe do SAMU, que se locomoviam rapidamente pelas ruas congestionadas, ajudando com uma velocidade ímpar os quem precisaram de algum tipo de atendimento.

Últimas notícias