CARNAVAL

Festival Rec-Beat anuncia cartaz para a edição 2018; confira

Arte inspirada na pluralidade do carnaval pernambucano foi criada pelo grafiteiro Zer0ff

NATHÁLIA PEREIRA
Cadastrado por
NATHÁLIA PEREIRA
Publicado em 04/01/2018 às 12:11
Foto: Rec-Beat/Divulgação
Arte inspirada na pluralidade do carnaval pernambucano foi criada pelo grafiteiro Zer0ff - FOTO: Foto: Rec-Beat/Divulgação
Leitura:

O grafiteiro Jota Zer0ff foi o artista convidado a ilustrar o cartaz para a edição 2018 do festival Rec-Beat. Natural de Carpina, Zona da Mata Norte do Estado, Zer0ff é artista visual autodidata e também desenhista, se destacando ainda na produção em aquarela, nanquim e esferográfica.

A inspiração para a criação da arte que ilustrará a marca do Rec-Beat 2018 foi o "espírito e a pluralidade sonora do Festival Rec-Beat". 

"Exalto o lado lúdico da minha visão sobre o carnaval pernambucano, as cores, a leveza e serenidade sobre uma festa multicultural que abraça todos em um só lugar. O Festival RecBeat tem essa gama também, por ser filho desse grande movimento", detalha ZerOff.

Além dele, artistas como Shiko, Fernando Peres, Raoni Assis, Ayodê França e a cantora Karina Buhr já desenvolveram identidades visuais para o Rec-Beat, sempre partindo de suas interpretações particulares a respeito do evento.

CONFIRA O CARTAZ DO REC-BEAT 2018:

Cartaz Rec-Beat 2018

PROGRAMAÇÃO

A  23ª edição do Festival Rec-Beat acontecerá de 10 a 13 de fevereiro, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife. A programação, que é gratuita, será anunciada em breve.

Antes, quatro cidades ganham prévias especiais. As cearenses Sobral e Fortaleza serão as duas primeiras  a receber, nos dias 19 e 20 de janeiro, respectivamente, um lineup composto por Karina Buhr (PE), Larissa Luz (BA), Lucas Estrela (PA), Daniel Peixoto (CE) e Mitú (Colômbia), além de DJs locais.

Por aqui, as prévias acontecem no dia 3/2, em Olinda e Caruaru, dentro do já conhecido Rec-Beat Apresenta, voltado a mostrar ao público quais novos artistas são aposta da curadoria do festival. Em Olinda, a ocasião ganha um sentido especial por ocupar o Centro Luiz Freire, onde foram realizadas as primeiras edições.

Já Caruaru receberá o Rec-Beat Apresenta pela primeira vez, abrindo as portas da Estação Ferroviária, numa parceria com a Fundação de Cultura e Turismo da cidade. As atrações das prévias pernambucanas serão anunciadas logo mais.

Últimas notícias