POP

Galinha Pintadinha iguala recorde de Rihanna no YouTube

O canal infantil atingiu, como a cantora pop, mais de 100 milhões de visualizações em pelo menos 29 vídeos

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 07/02/2018 às 14:16
Reprodução
O canal infantil atingiu, como a cantora pop, mais de 100 milhões de visualizações em pelo menos 29 vídeos - FOTO: Reprodução
Leitura:

O canal da Galinha Pintadinha, animação criada pelos brasileiros Juliano Prado e Marcos Luporini em 2006 e que se tornou um fenômeno no segmento infantil, alcançou marca impressionante no YouTube nesta semana: 29 vídeos atingiram pelo menos 100 milhões de visualizações.

O feito iguala o recorde do YouTube, pertencente à cantora Rihanna, que também tem 29 vídeos com pelo menos 100 milhões de visualizações. A expectativa é que a Galinha Pintadinha ultrapasse esse recorde em breve, um outro vídeo do canal está se aproximando da marca de 99 milhões de visualizações.

INSCRITOS

Em número de inscritos, o canal oficial de Rihanna ainda supera, em muito, o da animação brasileira: a cantora tem 26 milhões de inscritos (é o 12º canal com mais inscritos na plataforma) contra 9,6 milhões de inscritos no canal da Galinha Pintadinha. O vídeo com mais visualizações da cantora de Barbados é o clipe da música Diamonds, com um bilhão de visualizações e o da Galinha Pintadinha, a música Pintinho Amarelinho, com 517 milhões.

Últimas notícias