Sertanejo

Novo Villarena traz Felipe Araújo nesta sexta-feira (23)

Casa de shows reabre recebendo o novo nome do gênero, que canta pela primeira vez no Recife

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 23/02/2018 às 16:10
Foto: Instagram/@felipearaujocantor/Reprodução
Casa de shows reabre recebendo o novo nome do gênero, que canta pela primeira vez no Recife - FOTO: Foto: Instagram/@felipearaujocantor/Reprodução
Leitura:

Nascido em Goiânia, berço do sertanejo, Felipe Francisco Nascimento Araújo tem apenas 22 anos. Oriundo de uma família de músicos, teve no saudoso irmão e cantor Cristiano Araújo – falecido num acidente de carro em 2015 – sua grande inspiração. Há três anos, Felipe Araújo vem batalhando o seu espaço no gênero, conseguindo números expressivos nas redes sociais e fazendo vários shows dentro e fora do Brasil. Hoje, o jovem artista pisa no Recife pela primeira vez para se apresentar no novo Villarena, que também inaugura sua nova estrutura em um novo endereço.

A vinda de Felipe à capital pernambucana é parte de uma turnê de divulgação de seu trabalho pelo Nordeste. “Na primeira etapa passamos por Fortaleza, João Pessoa e Natal. Agora, chegou a vez de Aracaju, Salvador e Recife, que antes só conhecia pelo aeroporto”, conta o cantor por telefone, em entrevista ao Jornal do Commercio.

A trajetória de Felipe Araújo na música começou aos 15 anos. Antes de seguir no sertanejo, montou uma banda de rock na sua escola, muito mais por hobby. E antes de iniciar a conhecida carreira solo, passou por duas duplas sertanejas: João Pedro & Felipe e Felipe & Zé André. “O caminho não foi fácil, mas sigo buscando meus objetivos com muito trabalho e dedicação”, afirma.

Além da música caipira que rege sua carreira, Felipe possui inspirações que vão além do gênero que canta. “Gosto de vários estilos musicais. Curto muito rock, por isso tive uma banda do estilo na minha adolescência. Ouço bastante Guns N’ Roses, AC/DC... Admiro muito Michael Jackson como artista, é um grande exemplo. Bandas como U2 e Coldplay também me inspiram”, diz o rapaz.

Em abril do ano passado, Felipe Araújo lançou o CD e DVD 1dois3 – Ao Vivo em Goiânia (Universal Music). Repleto de canções inéditas, o trabalho ainda teve as participações especiais de Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, João Reis (seu pai), Simone & Simaria, além das duplas Jorge & Mateus (no hit Chave Cópia) e Henrique & Juliano. A parceria com esta última dupla citada, inclusive, deu a Felipe mais de 240 milhões de visualizações no YouTube do sucesso A Mala é Falsa.

A composição de Thales Lessa, Maycow Mello e Bruno Mandioca surpreendeu o próprio cantor. “Essa música foi um presentão. Amei na primeira vez que ouvi. Eu senti que A Mala É Falsa poderia mudar a minha vida, mas não tanto com a repercussão que ela tomou”, comemora.

Com o sucesso do disco ao vivo no Brasil, Felipe já se apresentou no exterior, com shows nos Estados Unidos, Lisboa, Amsterdã, Paris e Londres. Ele já está divulgando duas músicas inéditas: Amor da Sua Cama e a recente Se Pegar Cê Chora.

“Esse meu novo single tem a cara do Nordeste. É um forró mais pra cima, uma letra mais despojada. Como o público daqui é muito animado, tenho certeza que todos vão gostar”, aposta Felipe Araújo, que garante um show eclético logo mais. “Além do sertanejo, a gente toca forró, funk... Espero que a galera do Recife se divirta comigo”, encerra.

SERVIÇO

Felipe Araújo – Nesta sexta-feira (23), às 22h, no novo Villarena (Rua Jonathas Vasconcelos, 81, Boa Viagem). Ingressos: R$ 60, à venda no local. Informações: 3467-5951

Últimas notícias