Lançamento

Em novo videoclipe, Flaira Ferro mostrará o poder do orgasmo feminino

Na próxima terça-feira, 13, a cantora, compositora e bailarina pernambucana disponibiliza nas redes sociais o clipe do single 'Coisa Mais Bonita'.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/03/2018 às 11:20
Foto: Divulgação
Na próxima terça-feira, 13, a cantora, compositora e bailarina pernambucana disponibiliza nas redes sociais o clipe do single 'Coisa Mais Bonita'. - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

“O clitóris é antídoto pra morte”. Provocativa, consciente e assertiva, Flaira Ferro chega às redes socais nesta terça-feira (13) para atiçar discussões e reflexões sobre o autoconhecimento da mulher e o poder da emancipação sexual que gera o próprio prazer sexual. Diante do resultado preocupante da pesquisa realizada pelo programa de sexualidade da USP (Prosex), que aponta que 50% das mulheres brasileiras e 80% das inglesas nunca chegaram ao orgasmo, a artista faz a autoanálise e enxerga-se como espelho nas companheiras de gênero para trazer a pergunta: O que é o gozo? A resposta mais cabível para a investigação que gerou a canção Coisa Mais Bonita vem pela sexóloga e terapeuta corporal Magali Marinho: “É a mulher sair de si. Perder o controle. Acessar estados alterados da própria consciência”.

O videoclipe, dirigido pela premiada documentarista Dea Ferraz (Câmara de Espelhos, 2016 e Modo de Produção, 2017), traz oito mulheres, de diferentes idades, cores e jeitos, para a frente da câmera no ato do toque, da masturbação, culminando no gozo. A música, de autoria de Flaira Ferro, com produção musical de Pupillo (Nação Zumbi), afirma: Não tem coisa mais bonita, nem coisa mais poderosa do que uma mulher que brilha, do que uma mulher que goza”. A equipe de produção, captação e montagem, formada majoritariamente por profissionais do gênero feminino, traz ainda como preparadoras de elenco as atrizes Lívia Falcão e Silvinha Góes.

Campanha

O videoclipe vem acompanhado de uma campanha que, para Flaira e Dea ultrapassam o simples viés de divulgação da música. Tanto que no dia 8 de março, última quinta-feira, o clipe teve pré-estreia no ato de mulheres na Praça do Derby, no Recife, como mais um veículo de protesto pela igualdade de direitos. “Comecei a entender que a repressão da mulher está diretamente ligada à histórica mutilação do nosso prazer. Quantas de nós já escutamos que tocar o próprio corpo e descobrir os pontos de prazer é uma coisa feia e vulgar? Qual mulher, quando criança, já sofreu algum tipo de retaliação por sentar de perna aberta? O que significa, afinal, a mulher aprender a se dar prazer? Por que esse assunto ainda dói em tantas mulheres? É um mergulho profundo nas camadas históricas de dominação...”, coloca Flaira Ferro.

Segundo a diretora do clipe, Dea Ferraz, tanto a equipe técnica do clipe, quanto as mulheres que participam dele, embarcaram na ideia com muita entrega e amor. “Porque todas perceberam e percebem a importância de falar desse tema; porque todas são engajadas nas pautas feministas; e porque todas entenderam o processo como um momento de troca e aprendizado. As mulheres, quando estão juntas, se fortalecem, se protegem e se reconhecem como irmãs. Esse clipe é resultado desse encontro entre irmãs que se reconhecem como iguais, mesmo na diferença, num mundo que insiste em nos formatar, quando, na verdade, a liberdade é que deveria ser o caminho e a realidade de todas nós. Todo gozo é livre e verdadeiro no clipe, como deve ser na vida”, enfatiza Dea.

No próximo dia 13 de março Coisa Mais Bonita poderá ser visto no canal da artista no Youtube e em breve estará disponível nas demais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Itune, Rdio etc).

Últimas notícias