Clipes

Isadora Melo lança um clipe por dia, de hoje até sexta-feira

Entre as canções escolhidas está Valsa verde de Capiba

JOSÉ TELES
Cadastrado por
JOSÉ TELES
Publicado em 17/04/2018 às 8:40
Foto: Flora Negri/Divulgação
Entre as canções escolhidas está Valsa verde de Capiba - FOTO: Foto: Flora Negri/Divulgação
Leitura:

Hoje, às 13h, no seu canal no Youtube, Isadora Melo lança o clipe de Boomerang, música de Juliano Holanda. Será o primeiro dos quatro vídeos que serão lançados até sexta-feira, sempre no mesmo horário. É o início de um novo projeto da cantora, chamado Réstia: “Pensamos em batizar de ruínas, por causa da estrutura do lugar. Gravamos num galpão velho, meio abandonado no Bairro do Recife. Embaixo funciona um estacionamento, em cima tem esse galpão. De uma luz entrando por uma janela veio a ideia do Réstia”, explica Isadora.

Workaholic, ela emendou a turnê do disco Vestuário com o musical Dorinha Meu Amor, de João Falcão, em seguida ingressou no coletivo Reverbo e é uma das integrantes do musical A Dita Curva. “Senti vontade de fazer um outro tipo de trabalho, mais livre e menos pretensioso. Pretendo continuar depois dos quatro clipes, porém não sei quando recomeço. É também uma maneira de me desvincular da imagem que ficou de Vestuário, de suavidade. Faço umas coisas mais pesadas”, comenta Isadora Melo, uma das
revelações do canto feminino da MPB no ano passado.

O clipe que ela estreia hoje está mais para rock and roll, afastando-se do tom quase pastoral do seu disco de estreia, lançado em 2016. “São canções que, de alguma forma, me tocaram. Uma delas é a Valsa Verde, de Capiba, que conheci com Zé Manoel, numa apresentação no Instituto Ricardo Brennand”. Valsa Verde (Capiba/Ferreira dos Santos) foi lançada há 84 anos pelo carioca Sylvio Salema, na Parlophon. É com este clássico que Isadora fecha a fase inicial do Réstia, que terá mais uma composição de Juliano Holanda, Para os Prédios, e Mande um Sinal, do mineiro Cesar Mendes, ou Cezinha, de quem se conhecem várias canções, mas muito pouco sobre o autor, que foi gravado por Gal Costa e Os Tribalistas (do primeiro disco) e é parceiro de Caetano Veloso e do filho, Tom Veloso.
A música do terceiro clipe de Réstia é parceria inédita de César Mendes com Ronaldo Bastos (letrista de sucessos como Cais, com Milton Nascimento, e Chuva de Prata, com Ed Wilson): “Conheci César por intermédio de Kassin, no Rio, quando Zé Manoel gravava um disco dele. César pretendia gravar esta música, mas não sei porque não gravou. Queria testar a composição com uma intérprete desconhecida. Na época em que ele me deu a música, eu nem tinha disco ainda”.

GALPÃO

No galpão semi-abandonado,diante da câmera de Hélder Tavares, Isadora Melo se vale dos seus dons de cantora e atriz, acompanhada pela guitarra de Rafael Marques, também diretor musical e arranjador, em três canções, e de Bozó 7 Cordas, em Valsa Verde, tudo feito ao vivo, sem retoques. É uma espécie de balão de ensaio para o segundo disco, que começará a gravar no final do ano. O link do canal de Isadora no Youtube: https://bit.ly/isadoramelo.

Últimas notícias