Festival

Público de 60 mil pessoas em Garanhuns no Viva Dominguinhos

Noite da sexta teve shows como o de Waldonys e Mariana Aydar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/04/2018 às 16:00
Divulgação
Noite da sexta teve shows como o de Waldonys e Mariana Aydar - FOTO: Divulgação
Leitura:

GARANHUNS - Segundo os organizadores, o público chegou a 60 mil pessoas na praça que leva o nome do homenageado. Foi o que se viu na segunda noite, na última sexta (20), do festival Viva Dominguinhos. Os shows de Forró Culé de Xá, Andrea Amorim e Orquestra Gold Hits, Mariana Aydar e Mestrinho, Dorgival Dantas e Waldonys fizeram muita gente chorar, relembrando os antigos amores e também embalaram novos romances.

A apresentação do Forró Culé de Xá foi baseada em toadas, repentes, violeiros cantadores e poetas regionais, enfatizando o cotidiano do homem nordestino. A garanhuense Andrea Amorim se uniu à Orquestra Gold Hits para um espetáculo ao som de metais, guitarra, baixo, sanfona, teclado e percussão. No repertório, canções de Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Elba Ramalho, Dominguinhos e outros cantores, além de composições próprias.

Com um excelente álbum dedicado à obra de Dominguinhos, a carioca Mariana Aydar encantou o pubkico ao lado de Mestrinho, cantor, compositor e instrumentista de Itabaiana (SE) que, assim como a cantora, já fez parte do grupo do Mestre Dominguinhos. No repertório, clássicos como “Gostoso Demais”, “Te Faço Um Cafuné” e “Pagode Russo”.
Com Dorgival Dantas, o romantismo ganhou evidência. Dorgival se fez gigante no palco para um público que cantava e dançava sucessos como “Valeu”, “Tarde Demais” e “Destá”.

O encerramento da sexta-feira foi com a empolgação de Waldonys. O “garoto atrevido”, chamado assim por Luiz Gonzaga, cantou alguns clássicos da MPBrasileira adaptados ao forró.

ENCERRAMENTO 

O último dia de Viva Dominguinhos, neste sábado (21) terá a Caminhada do Forró, com concentração às 9h, em frente ao Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis. A programação do sábado na praça também terá início às 20h, com a garanhuense Kiara Ribeiro. Ela traz um show especial para o evento, baseado em grandes sucessos do forró. Em seguida, se apresentam Marina Elali, Fagner e Alcymar Monteiro.

Últimas notícias