Festa Junina

Caruaru divulga programação completa do São João 2018

A festa vai contar com Maiara e Maraísa, Wesley Safadão, Luan Santana, Jonas Esticado, Elba Ramalho, entre outros, distribuídos em 21 polos juninos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/04/2018 às 19:33
Foto: Ana Maria / NE10
A festa vai contar com Maiara e Maraísa, Wesley Safadão, Luan Santana, Jonas Esticado, Elba Ramalho, entre outros, distribuídos em 21 polos juninos - FOTO: Foto: Ana Maria / NE10
Leitura:

O São João de Caruaru terá 21 polos de animação neste ano. O anúncio veio durante um evento nesta quinta-feira (26) que também divulgou as atrações da festa na "Capital do Forró".

Serão 22 dias de festa, a qual será espalhada por vinte e um polos com início no dia 1º de Junho. Entre as atrações, nomes conhecidos da indústria musical como Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, Aviões, Gabriel Diniz, Luan Santana, Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Alcymar monteiro.

A prefeitura espera um público de mais de 2,5 milhões de pessoas para os festejos juninos neste ano. O órgão pretende gastar cerca de 13 milhões de reais, segundo Leonardo Salazar, presidente do comitê gestor do São João de Caruaru. "Desse dinheiro, esperamos conseguir a maioria da iniciativa privada, sendo de 8 a 12 milhões de reais", informou.

Na intenção de valorizar a tradição cultural, os organizadores vão repetir o São João Rural, que leva dez caminhões-palco para a Zona Rural do município.

A abertura oficial será realizada no sábado (02), a partir das 19h, na Estação Ferroviária. Mas quem chegar à cidade na sexta (1) já pode desfrutar de uma prévia do São João 2018, com apresentações nos polos da Estação e no sítio Pau Santo, na Zona Rural – que recebe a primeira apresentação do São João na Roça.

No Pátio do Forró, polo principal dos festejos, a festa começa também no sábado, com apresentações da Orquestra de Pífanos e Maestro Mozart Vieira, da banda Fulô de Mandacaru, da cantora paraibana Elba Ramalho e do cantor Jonas Esticado.

Outra novidade é que o Alto do Moura, bairro que concentra diversos ateliês de ceramistas, museus, bares, restaurantes, pousadas, grupos musicais e de danças regionais, terá dois espaços destinados à cultura: o Polo Mestre Galdino, com um Centro de Arte Figurativa, que reunirá, num Pavilhão de Arte em Barro, cerca de 60 estandes; e o Polo Mestre Vitalino, com shows de grandes nomes da música regional.

Também haverá os já tradicionais espeços destinados as apresentações das quadrilhas juninas, para as crianças, declamadores e repentistas, além do polo alternativo que deve contar com Cordel do Fogo Encantado entre as atrações.

Os homenageados deste ano são a escritora e compositora Fátima Marcolino, a boleira Maria do Bolo, o colunista Jotta Lagos, o escritor Nelson Barbalho e o organizador de festas Zé Lucía do Palhoção, os três últimos já falecidos.

Confira a programação completa do Pátio do Forró:

 

Sábado - 2 de Junho
Orquestra de Pífanos e Maestro
Mozart Vieira
Elba Ramalho
Fulô de Mandacaru
Jonas Esticado

Domingo - 3 de Junho
Chambinho do Acordeon
Geraldo Azevedo
Alcymar Monteiro

Quinta-feira - 7 de Junho
Noite Gospel

Sexta-feira- 8 de Junho
Adelmário Coleho
Cavaleiros do Forró
Avine Vinny
FLávio José

Sábado - 9 de Junho
Geraldo Cardoso
Aviões
Azulão e Azulinho
Jorge de Altinho

Domingo - 10 de Junho
Alok
Magníficos
Santanna

Terça-feira - 12
Luan Estilizado
Capim com Mel
Lucy Alves

Quinta-feira - 14 de Junho
Comemoração dos 70 anos da Diocese de Caruaru 
Show de Thiago Brado

Sexta-feira - 15 de junho
Gleyson e Henrique
Batista Lima
Luan Santana
Geraldinho Lins 

Sábado - 16 de Junho
CaruForró
Gustavo Mioto
Israel Novaes
Gabriel Diniz

Domingo - 17 de Junho
Wesley Safadão
Novinho da Paraíba
Tayrone

Quinta-feira - 21 de Junho
Jucélio Vilela, Marlene do Forró, Joana Angélica e Banda Cheiro da Terra
Maciel Melo
Maiara e Maraísa
Felipão

Sexta-feira - 22 de Junho
Lucas Costa
John Geração
Matheus e Kauan
Petrúcio Amorim 

Sábado -  23 de Junho
Irah Caldeira
Valdir Santos 
Pedrinho Pegação

Domingo - 24 de Junho 
Gleydson & Henrique
Cristina Amaral 
Michel Teló
Saia Rodada

Quinta-feira - 28 de Junho
Dorgival Dantas
Mano Walter
Léo Santana

Sexta-feira - 29 de Junho
Brasas do Forró 
Alceu Valença
Solteirões

Sábado - 30 de Junho
Benil
Eliane
Forró do Muído

 

Últimas notícias